ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Grupo convida para programa que começa pedalando 11 km e termina com filme

Thaís Pimenta | 18/05/2018 07:57
Reunião de alguns membros para realizar o Ciclocine de maneira segura para todos, dos pedestres aos ciclistas. (Foto: Acervo Pessoal)
Reunião de alguns membros para realizar o Ciclocine de maneira segura para todos, dos pedestres aos ciclistas. (Foto: Acervo Pessoal)

Eles pedalam cerca de 11 quilômetros, a partir da Praça do Rádio Clube, para poder chegar ao bar Capim Guiné, onde assistem e debatem o filme "Nós Somos Trânsito", de Ted White, e até comem caldos de graça no estabelecimento. Essa é a proposta do 2º Ciclocine, que acontece neste sábado, às 17h, organizado pelo grupo Bicicleta nos Planos.

Pedro Garcia, um dos integrantes do grupo, explica que o Bicicleta nos Planos é um coletivo de ciclistas, sem liderança, que usa a bike como meio de transporte e quer a inclusão da mobilidade pública em Campo Grande. "O Ciclocine é uma maneiro de promover a bicicleta, e a mostra de documentários exibe justamente temas que concordam com a nossa proposta. O filme de Ted White, por exemplo, narra o começo da Massa Crítica, que já chegou por aqui, em Campo Grande, e acontece na última sexta de cada mês, um movimento livre onde nos unimos pra reivindicar esse direito nas ruas", explica ele.

São cerca de 50 minutos de trajeto, sendo grande parte dele é feito nas ciclovias da cidade. "Vamos em devagar, nada de correr para permitir que todos nos acompanhem. Sempre tem pessoas do grupo bem sinalizadas que protegem a todos, pedalando nos extremos, afrente e no fim da fila dos ciclistas", diz.

Usar capacete ou sinalizadores na bike e na roupa é de responsabilidade do condutor. "Tem muita gente que não tem condição de comprar então a gente não os exclui. Todo mundo que tem bicicleta, a usa como meio de transporte, e quer participar pode chegar". Pedro ainda adianta que quem chegar no bar de bike tem direito a um open de caldos. "É ideal para dar energia e esquentar o corpo nesse tempinho".

Na primeira edição, cerca de 40 pessoas participaram do Ciclocine. A expectativa é que vá mais gente dessa vez. "Estamos divulgando com antecedência e vamos ter apoio de um vereador, o Eduardo Romero, nessa divulgação", completa. Para saber mais acesse o link.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Pessoal se encontrou na primeira edição para assistir ao documentário "Bikes vs Carros".
Pessoal se encontrou na primeira edição para assistir ao documentário "Bikes vs Carros".
Nos siga no Google Notícias