ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Grupo protesta contra peça infantil premiada, durante mostra no Sesc

Manifestantes afirmam que mostra teatral trata sobre ideologia de gênero

Renata Volpe Haddad | 14/10/2017 19:33
Imagem da peça, com todo o colorido infantil
Imagem da peça, com todo o colorido infantil

O Movimento Direita MS protesta na noite deste sábado (14) em frente a entrada do teatro Sesc Horto. O alvo é a peça Judith e sua Sombra de Menino,  apresentada na 5º Mostra de Teatro Infantil de Mato Grosso do Sul. Os manifestantes afirmam que a peça teatral trata sobre ideologia de gênero.

O grupo de manifestantes é pequeno e colocou duas faixas na entrada do teatro. Segundo a coordenadora da mostra, Ramona Rodrigues, o "eles estão protestando contra algo que não existe, que é da cabeça deles. A peça não trata de gênero, e sim do comportamento de crianças e adultos. É um espetáculo premiado", defende.

Os manifestantes estão abordando os pais e crianças que chegam ao local para assistir a peça. A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com um dos manifestantes, mas até o fechamento deste texto, não obteve resposta.

Ramona afirma ainda que não pretende chamar a polícia. "Está ridículo para eles. A mostra já passou por Dourados e Bonito e está desde quinta-feira em Campo Grande. Eu só vou chamar a polícia se os manifestantes tentarem invadir o teatro", afirma.

O espetáculo é baseado na obra “Julia e sua sombra de menino” de Christian Bruel, publicada originalmente na França em 1976 e montada por grupo de Dourados com incentivo do Prêmio Funarte Myrian Muniz de 2015. 

A peça é bem produzida, tem trilha sonora original, executada ao vivo, e elementos do teatro de máscaras, de sombras e de bonecos. O texto dala de uma menina danada e por isso sempre comparada pelos pais com um menino. Um dia, ela se depara com a própria sombra que virou garoto.

A mostra que começou no dia 12, encerra no dia 19 de outubro e é realizado sempre às 19h. A entrada é em troca de um livro novo ou um brinquedo.

*Matéria editada dia 15/10 às 15h55 para correção de informações.

Manifestantes do Direita MS colocaram faixas em frente a entrada do Sesc Horto. (Foto: Direto das Ruas)
Manifestantes do Direita MS colocaram faixas em frente a entrada do Sesc Horto. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias