A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

14/10/2017 19:33

Grupo protesta contra peça infantil premiada, durante mostra no Sesc

Manifestantes afirmam que mostra teatral trata sobre ideologia de gênero

Renata Volpe Haddad
Imagem da peça, com todo o colorido infantil Imagem da peça, com todo o colorido infantil

O Movimento Direita MS protesta na noite deste sábado (14) em frente a entrada do teatro Sesc Horto. O alvo é a peça Judith e sua Sombra de Menino,  apresentada na 5º Mostra de Teatro Infantil de Mato Grosso do Sul. Os manifestantes afirmam que a peça teatral trata sobre ideologia de gênero.

O grupo de manifestantes é pequeno e colocou duas faixas na entrada do teatro. Segundo a coordenadora da mostra, Ramona Rodrigues, o "eles estão protestando contra algo que não existe, que é da cabeça deles. A peça não trata de gênero, e sim do comportamento de crianças e adultos. É um espetáculo premiado", defende.

Os manifestantes estão abordando os pais e crianças que chegam ao local para assistir a peça. A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com um dos manifestantes, mas até o fechamento deste texto, não obteve resposta.

Ramona afirma ainda que não pretende chamar a polícia. "Está ridículo para eles. A mostra já passou por Dourados e Bonito e está desde quinta-feira em Campo Grande. Eu só vou chamar a polícia se os manifestantes tentarem invadir o teatro", afirma.

O espetáculo é baseado na obra “Julia e sua sombra de menino” de Christian Bruel, publicada originalmente na França em 1976 e montada por grupo de Dourados com incentivo do Prêmio Funarte Myrian Muniz de 2015. 

A peça é bem produzida, tem trilha sonora original, executada ao vivo, e elementos do teatro de máscaras, de sombras e de bonecos. O texto dala de uma menina danada e por isso sempre comparada pelos pais com um menino. Um dia, ela se depara com a própria sombra que virou garoto.

A mostra que começou no dia 12, encerra no dia 19 de outubro e é realizado sempre às 19h. A entrada é em troca de um livro novo ou um brinquedo.

*Matéria editada dia 15/10 às 15h55 para correção de informações.

Manifestantes do Direita MS colocaram faixas em frente a entrada do Sesc Horto. (Foto: Direto das Ruas)Manifestantes do Direita MS colocaram faixas em frente a entrada do Sesc Horto. (Foto: Direto das Ruas)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.