ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Hanse MC é o mais novo expoente do rap em Dourados

Jovem rapper acaba de lançar um single chamado "Beco Sem Saída", e agora se prepara apara lançar um album junto de outros MCs

Lucas Mamédio | 25/07/2020 07:40
Hanse diz que virou rapper por conta do pai (Foto: Arquivo Pessoal)
Hanse diz que virou rapper por conta do pai (Foto: Arquivo Pessoal)

A cena do rap em Dourados não está devendo nada a nenhuma cidade do Estado. Um dos expoentes dessa safra é Hanse MC, jovem músico de 22 anos, que lançou há poucas semanas o single “Beco Sem Saída” com outro rapper de Dourados, o Degê.

Hanse MC é um rapper na essência, pois se inspirou no pai, também cantor de rap, para investir em sua carreira. “Meu espelho na música veio do meu pai. Ele era MC, tinha um grupo de rap, e eu cresci vendo aquilo, ele gravando, se emprenhando, e conforme eu ia vivendo aquilo, fui me interessando”.

O talento para escrever chegou cedo, aos 13 anos. “Mostrava pra meu pai avaliar minhas letras, dizer o que tinha que melhorar. E isso foi me ensinando a escrever aquilo que eu queria falar e não o que as pessoas queriam ouvir”.

As primeiras canções foram lanças pelo Facebook, de uma forma, segundo Hanse, bem simples. “Achava um beat na internet, colocava de fundo tocando, aí colocava meu celular gravando embaixo perto da boca e ia cantando com o beat tocando na caixinha ao fundo. Aí mexia na voz nos programas específicos. Lancei uns três, quatro sons assim”.

Hance MC Degê, Jean e Menor Dds vão lançar um album com 13 faixas (Foto: Arquivo Pessoal)
Hance MC Degê, Jean e Menor Dds vão lançar um album com 13 faixas (Foto: Arquivo Pessoal)

O rap é, desde sua origem, reconhecidamente utilizado para dar voz às pessoas marginalizadas pela sociedade. Ao longo dos anos, a indústria fonográfica foi suavizando o tom político das músicas para angariar mais ouvintes. Hanse MC quebra essa lógica e aposta em um som com sensibilidade social, que está atento às aflições das minorias.

“Eu costumo escrever sobre aquilo que eu vivo, que eu vejo. Às vezes a gente vê algumas injustiças com nosso povo, e através da música a gente consegue expressar um pouco essa revolta com essa injustiça”.

Agora Hance MC junto com mais três colegas de Dourados, o Degê, Jean e Menor Dds, planejam gravar um disco que promete balançar ainda mais a cena de Mato Grosso do Sul.

 “Estamos produzindo um disco, provavelmente vai sair final desse ano ou começo do ano que vem, com 13 faixas e que deve se chamar “Vão falar que não deu certo”. Estamos com uma ótima expectativa em cima desse trabalho”.

Mesmo com todos essas planos, com talento e até com certo reconhecimento, Hanse lamenta que ser MC não é fácil, principalmente num estado como o nosso.

“Fazer rap é difícil. Um MC convive entre um insistir e desistir a todo momento. Qualquer palavra de desaprovação pode acabar com uma carreira, assim como boas palavras ajudam a seguir em frente.

Você pode acompanhar Hanse MC pelo Instagram ou pelo canal dele no YouTube.

Abaixo o mais novo single de Hanse em parceria com Degê, “Beco Sem Saída”:


Nos siga no Google Notícias