ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Inscrições de artistas para Festival América do Sul acabam na segunda-feira

Grupos, indivíduos e coletivos de artes de Mato Grosso do Sul podem apresentar propostas para evento que ocorre em novembro

Izabela Sanchez | 29/09/2019 09:48
Apresentação na 12ª edição do Festival América do Sul (Foto: Divulgação)
Apresentação na 12ª edição do Festival América do Sul (Foto: Divulgação)

Artistas de Mato Grosso do Sul – indivíduos, grupos organizados e coletivos – tem até segunda-feira (30) para se inscreverem no 15ª Fasp (Festival América do Sul Pantanal), que ocorre de 14 a 17 de novembro em Corumbá, a 419 km de Campo Grande.

Segundo a Fundação de Cultura do Estado, o objetivo é que as inscrições contemplem todas as áreas artísticas de Mato Grosso do Sul. Os grupos e coletivos, explica, devem ter atuação comprovada de no mínimo dois anos nas áreas aplicadas para apresentação.

Profissionais das artes cênicas, dança, música e audiovisual podem ser escolhidos para apresentarem shows, espetáculos e exibição de filmes. Conforme a Fundação, serão selecionados dois espetáculos de circo, dois espetáculos de teatro e dois espetáculos de dança, para serem apresentados ao ar livre ou em espaços alternativos. Cada espetáculo terá uma apresentação.

As inscrições , o edital na íntegra, anexos e ficha de inscrição podem ser acessados no site http://abre.ai/fasp2019. O resultado será divulgado no dia 9 de outubro.

Modalidades e seleção - O edital vai selecionar três shows musicais para o Palco da Integração, dois para o Moinho Cultural e um na cidade de Ladário. Os artistas podem realizar inscrição como pessoa física ou pessoa jurídica, de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos com somente uma proposta de apresentação.

Já no audiovisual, a seleção vai escolher dois curta metragens para exibição, com tempo de duração de até 20 minutos cada, dois filmes médias metragens de 20 minutos a 55 minutos e dois filmes de longas metragens a partir de 55 minutos, classificados nos gêneros de ficção, documentário, animação ou experimental.

Todas as propostas serão analisadas por uma Comissão de Seleção, específica para cada área artística, nomeada por ato da diretora-presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro, e composta por seis membros: três titulares e três suplentes, “de reputação ilibada e reconhecimento da matéria em exame” e que podem ser servidores públicos estaduais ou não.

Nos siga no Google Notícias