ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Jogos Vorazes lidera ranking de arrecadação em sua estreia

Jean Sampaio | 16/12/2014 17:09

O terceiro filme da série Jogos Vorazes, The Hanger Games - MockingjayPart1, arrecadou 123 milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos no último fim de semana. Estes números o colocaram na liderança do ranking de maior estreia registrada no ano.

"Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1", como foi traduzido, ainda arrecadou 152 milhões de dólares em sua estreia ao redor do mundo. Este valor, somado aos números das bilheterias estadunidenses, totaliza um faturamento global 275 milhões de dólares em um único final de semana.

Apesar dos números, se comparado com estreias dos filmes anteriores da franquia, a arrecadação com venda de ingresso para a produção está entre as mais baixas. A continuação da saga de KatnissEverdeen faturou 22% menos do que o filme anterior - “Jogos Vorazes: Em Chamas” ganhou em 2013 US$ 158 milhões - e 19% menor que os US$ 152,5 do lançamento de “Jogos Vorazes” em 2012.

A produção do estúdio Liongate ganhou apenas da produção Disney/Pixar "Operação Big Hero" (Big Hero6). A animação juvenil de ficcção científica foi o segundo filme mais assistido nos EUA, com bilheterias de 20,1 milhões de dólares no mesmo período, elevando a arrecadação total para 135,7 milhões de dólares em três semanas.

No Brasil o filme foi exibido em quase 1400 salas de cinema pelo país, totalizando 1,8 milhão de espectadores. Os números são superiores aos do lançamento do segundo filme da série, 10,5 milhão.

Nos siga no Google Notícias