ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Livro com relatos sobre fantasmas e até lobisomem será lançado amanhã

Nyelder Rodrigues | 11/08/2016 19:05
No livro, autor relembra histórias da infância que marcaram imaginário das pessoas no interior (Foto: Divulgação)
No livro, autor relembra histórias da infância que marcaram imaginário das pessoas no interior (Foto: Divulgação)

Relatos que marcaram a infância de muitos sobre lobisomens, fantasmas, bruxas e outros personagens do folclore nacional e importados de outros países fazem parte do livro "Histórias ou Estórias de Terror? Contos de uma Família Aquidauanense", que será lançado nesta sexta-feira (12), às 19h30, em Campo Grande.

Na obra, o autor Cesar Christian Ferreira dos Santos conta na primeira parte histórias que teriam sido vivenciadas por familiares do autor. Já na segunda parte, são reveladas lendas que se tornaram famosas na cidade de Aquidauana, como o lobisomem que faria aparições no bairro Guanandy, a maldição dos porcos e a praga das serpentes.

"As pessoas escrevem pouco sobre Aquidauana, pelo seu tempo de história e importância no Estado, espero que o livro ajude a elevar o nome da cidade e incentive outros autores a escreverem sobre ela", comenta o autor, que contando as narrativas na obra pretende fazer tirá-las apenas da oralidade, as passando por gerações.

O nome do livro remete à antiga grafia de ficções, as estórias, em contraposição as histórias reais. "Uns acreditam, outros não. Esse é o charme da obra, brincar com a superstição das pessoas", explica Cesar.

"A partir do momento que as pessoas vêm pra cidade as estórias começam a mudar, surgem as lendas urbanas, mas não podemos esquecer das tradições, de quem nós somos", afirma ao autor, ao relembrar dos contos relatados pela sua avó, dona Edelmira, e que metiam medo nos netos.

O lançamento ocorrerá do livro "Histórias ou Estórias de Terror? Contos de uma Família Aquidauanense" ocorrerá a partir das 19h desta sexta-feira, no Fran's Café - localizado na rua Marechal Rondon, 2453, Centro. A entrada é franca e cada unidade da obra é vendida por R$ 20.

Nos siga no Google Notícias