ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Livro 'Fragilidades e Fortalezas' será lançado na Capital esta semana

Nyelder Rodrigues | 21/11/2016 22:51

Será lançado nesta quarta-feira (23) em Campo Grande o livro Fragilidades e Fortalezas, de autoria de Jean Lucy Vieira, que combina gêneros literários para retratar o cotidiano e falar sobre vivências e origens sem perder a sutileza para provocar reflexões sobre fatos rotineiros.

O evento acontece a partir das 19h30, no Fran's Café - estabelecimento localizado na rua Marechal Rondon, 2453, Centro da Capital. O livro, da Life Editora, será vendido por R$ 25 durante o lançamento.

"Não é um livro autobiográfico, ao mesmo tempo em que não deixa de ser. Um fato, um lugar, uma experiência, um olhar, tudo pode se tornar matéria-prima para a literatura", conta Jean Lucy. Os textos presentes no livro abordam sentimentos, sensações, lembranças, encontros e desencontros, e aparecem na forma de crônicas, poemas e contos.

"O livro nasceu com essa intenção, de transmitir a mensagem das fragilidades e fortalezas. O título expõe essa bipolaridade. Nós nem sempre somos só o positivo, o belo, mas mesmo na nossa fragilidade sentimentos e situações podem se tornar aprendizados para o futuro", explica o autor.

Fragilidades e Fortalezas é o terceiro livro de Jean Lucy e foi escrito durante pouco mais de um ano, mas alguns textos são bem mais antigos, datando até 10 anos. Para serem incluídos na versão final, eles foram todos revisitados.