A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

15/12/2016 09:47

Livro lançado por psicólogos traça paralelo entre arte e psicanálise

Naiane Mesquita
Livro reúne textos de vários profissionais em Campo Grande (Foto: Divulgação)Livro reúne textos de vários profissionais em Campo Grande (Foto: Divulgação)

É possível traçar um paralelo entre arte e a psicanálise. Ao menos é o que propõe o livro “Escrita Psicanalítica – Primeiros rabiscos” lançado recentemente por um grupo de profissionais de Campo Grande. Com dez capítulos, o livro foi escrito a várias mãos, que contribuíram para a criação de algo único na cidade.

“São dez capítulos com histórias normais. Eu escrevi sobre a Malévola, livros, poemas, pintura, tudo que é relacionado com a arte pode ser interpretado pela visão da psicanálise. Nesse ponto analisamos como é feito, a história real do livro, contextualização e abordagem psicanalítica”, ressalta uma das escritoras, Lia Rodrigues Alcaraz, 27 anos.

O livro foi publicado pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), como conclusão do curso de especialização em orientação analítica. A professora Ednéia Albino Nunes Cerchiari foi a responsável pela organização da publicação.

“Realizamos o lançamento do livro essa semana para a comunidade de psicólogos e psiquiatras. Agora estamos divulgando para a sociedade”, frisa Lia.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.