A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

16/04/2018 20:23

Manifesto vai discutir por meio da arte a contracultura do estupro

Mato Grosso do Sul lidera o ranking nacional dos Estados com maior taxa percentual de estupros, conforme dados do 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Adriano Fernandes

No estado com a maior taxa percentual de estupro do país, falar sobre as práticas que fomentam essa cultura de violência é também uma questão de prevenção e saúde públicaNo próximo sábado (21), evento vai reunir apresentações musicais, recital de poesia e uma exposição artística, na qual vítimas de estupro expõem suas dores e expressam pedidos de socorro.

A intenção do projeto é debater por meio da arte, práticas que indiretamente possam influenciar na banalização da violência contra a mulher. O manifesto “Sensibilizar, Amar”, está marcado para ocorrer a partir das 19h, na sede do Projeto Nova em Campo Grande. Na programação do evento estão previstas apresentação de música instrumental e exposição artística dos sobreviventes do estupro, com pinturas, cerâmica e artesanatos.

São atrações os cantores cantores Chicão Castro e Marina Peralta em um pocket show (voz e violão). Os visitantes poderão conhecer o hamburguer gourmet da chef Natalia Borges, haverá recital com a poetisa Delasnieve Daspet, a participação do Coletivo de Mulheres Negras.

Conforme dados do 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado em 2017, Mato Grosso do Sul lidera o ranking nacional dos Estados com maior taxa percentual de estupros.
Enquanto no Brasil a taxa relacionada a cada grupo de 100 mil habitantes está em 24,0, em MS o índice está em 54,4 estupros para cada 100 mil.

O projeto - Desde 2011, o Projeto Nova trabalha para promover qualidade de vida aos sobreviventes do abuso e da exploração sexual em Campo Grande.

Serviço - Sensibilizar, Amar.
Dia 21 de abril (sábado), às 19h, na sede do Projeto Nova.
Rua Bernardo Franco Bais, 515, Vila Carvalho.
Sobre o Projeto Nova acesse: http://projetonova.com/



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.