ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Marina Peralta lança 1ª guarânia reggae para falar do Pantanal

Com música, a sul-mato-grossense cobra uma ação rápida das autoridades para salvar a maior planície alagada do mundo.

Thailla Torres | 24/09/2020 12:00
Cantora lançou música "Águas para o Pantanal". (Foto: Melissa Sirks)
Cantora lançou música "Águas para o Pantanal". (Foto: Melissa Sirks)

A cantora Marina Peralta lançou nesta quinta-feira (23) a guarânia-reggae “Águas Para o Pantanal”. Música produzida em dois dias para chamar a atenção sobre os incêndios que destroem o bioma.

Com música, a sul-mato-grossense, que hoje mora em São Paulo, cobra uma ação rápida das autoridades para salvar a maior planície alagada do mundo.

“Além da dor dessa catástrofe, da destruição desse bioma, o que mais me chama a atenção é que poderia ter sido evitado ou tido definitivamente menos danos. A falta de responsabilidade e de empenho do atual governo em fiscalizar crimes ambientais nessas áreas e o desenvolvimento a qualquer custo coloca o Pantanal em ameaça total”, diz Marina em entrevista para o blog sul-mato-grossense Matula Cultural.

“Em fevereiro deste ano os especialistas alertaram sobre a possível seca, estamos no final de setembro! É muito triste, não dá pra acreditar que não esteja entre as prioridades do Estado salvar o Pantanal agora, nesse momento. Só me resta cobrar e pedir que chova sobre essa terra seca", frisa Marina.

“Águas Para o Pantanal” tem participação de Jerry Espíndola, e Alzira Espíndola, que é parceira de Marina na música. A banda é formada por Gabriel de Andrade  no violão, Rodrigo Teixeira no baixo e Sandro Moreno  na percussão.

A música chama atenção com um ritmo que mistura de reggae com guarânia, estilo muito presente na música sul-mato-grossense, devido à proximidade do Estado com o vizinho Paraguai.

Quem quiser ouvir a nova canção, confira aqui.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias