ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 18º

Artes

Marina Peralta lança 1ª guarânia reggae para falar do Pantanal

Com música, a sul-mato-grossense cobra uma ação rápida das autoridades para salvar a maior planície alagada do mundo.

Por Thailla Torres | 24/09/2020 12:00
Cantora lançou música "Águas para o Pantanal". (Foto: Melissa Sirks)
Cantora lançou música "Águas para o Pantanal". (Foto: Melissa Sirks)

A cantora Marina Peralta lançou nesta quinta-feira (23) a guarânia-reggae “Águas Para o Pantanal”. Música produzida em dois dias para chamar a atenção sobre os incêndios que destroem o bioma.

Com música, a sul-mato-grossense, que hoje mora em São Paulo, cobra uma ação rápida das autoridades para salvar a maior planície alagada do mundo.

“Além da dor dessa catástrofe, da destruição desse bioma, o que mais me chama a atenção é que poderia ter sido evitado ou tido definitivamente menos danos. A falta de responsabilidade e de empenho do atual governo em fiscalizar crimes ambientais nessas áreas e o desenvolvimento a qualquer custo coloca o Pantanal em ameaça total”, diz Marina em entrevista para o blog sul-mato-grossense Matula Cultural.

“Em fevereiro deste ano os especialistas alertaram sobre a possível seca, estamos no final de setembro! É muito triste, não dá pra acreditar que não esteja entre as prioridades do Estado salvar o Pantanal agora, nesse momento. Só me resta cobrar e pedir que chova sobre essa terra seca", frisa Marina.

“Águas Para o Pantanal” tem participação de Jerry Espíndola, e Alzira Espíndola, que é parceira de Marina na música. A banda é formada por Gabriel de Andrade  no violão, Rodrigo Teixeira no baixo e Sandro Moreno  na percussão.

A música chama atenção com um ritmo que mistura de reggae com guarânia, estilo muito presente na música sul-mato-grossense, devido à proximidade do Estado com o vizinho Paraguai.

Quem quiser ouvir a nova canção, confira aqui.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário