ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Mesmo com poltrona confortável e filme grátis, quase ninguém vai ao Cine Sesc

Naiane Mesquita | 03/04/2016 07:34
Cine Clubinho exibe filmes infantis todos os sábados às 17 horas, na Morada dos Baís (Foto: Naiane Mesquita)
Cine Clubinho exibe filmes infantis todos os sábados às 17 horas, na Morada dos Baís (Foto: Naiane Mesquita)

As poltronas são ótimas, confortáveis e dá até para ver o filme deitado. No Cine Clubinho, as crianças têm tratamento vip e uma programação diferenciada, que foge do roteiro comercial, aos sábados, sempre às 17 horas.

Ao todo são 14 lugares disponíveis, mas que nem sempre são preenchidos. Por vezes, basta cair uma chuva leve, para os pequenos espectadores sumirem.

“Tem dias que a sala lota, tem vezes que vem apenas três ou cinco crianças. Mesmo assim sempre exibimos o filme”, afirma a gerente do Sesc Morada dos Baís, Andréia Simone Gomes da Silva.

É possível assistir ao filme deitado
É possível assistir ao filme deitado

No Cine Clubinho, os filmes exibidos são animações infantis, que fogem do roteiro comercial. Mas, além dessa programação aos sábados, o local ainda tem um horário especial destinado a filmes adultos, sempre às terças-feiras, às 19 horas. “Normalmente é o mesmo filme para o mês todo, mas em abril nós conseguimos fazer uma programação diferenciada. Isso ajuda a chamar a atenção do público”, ressalta.

O trabalho de exibir longas-metragens gratuitos para crianças e adultos tem como objetivo a formação de público. “É de conhecimento que o Sesc comprou o antigo Cine Campo Grande. O que fazemos aqui será depois realizado em uma escala maior. O nosso desejo é levar para a população filmes que não são exibidos no cinema convencional”, descreve.

No sábado, dia 2 de abril, o filme escolhido foi o Zarafa. “Já tivemos animações incríveis, japonesas e de vários diretores. Quando existe a necessidade nós temos outro projeto, que é montar o projetor na área aberta do Sesc Morada e exibir o filme lá. Na última vez que realizamos exibimos o Menino e o Mundo, indicado ao Oscar de Melhor Animação. Reunimos 150 pessoas aqui”, celebra a gerente.

Vale lembrar que na Morada dos Baís ainda funciona um museu e todo o local é histórico, de uma importância incrível para a cidade. A criança não só assiste a um filme de qualidade, como também ganha um passeio completo, com história e arte para toda a vida. 

A programação do Cine Clubinho e Cine Sesc é divulgada no site do local ou no Facebook do Sesc Morada dos Baís. Informações também pelo telefone (67) 3311-4458.

Nos siga no Google Notícias