ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Militar do Exército Brasileiro ganha concurso nacional de poesias

Obra será divulgada na Edição especial do livro Antologia Poética – Prêmio Sarau Brasil 2018

Danielle Valentim | 29/06/2018 07:29
Tenente Coronel do Exército Brasileiro Wagner Reis Trindade – pseudônimo: Poeta Arara Azul. (Foto: Divulgação)
Tenente Coronel do Exército Brasileiro Wagner Reis Trindade – pseudônimo: Poeta Arara Azul. (Foto: Divulgação)

O militar, compositor e poeta, Tenente Coronel do Exército Brasileiro Wagner Reis Trindade – pseudônimo: Poeta Arara Azul, de Campo Grande, é um dos ganhadores do Concurso Nacional dos Novos Poetas do “Prêmio Sarau Brasil – 2018”. Lista com os vencedores foram divulgados pela editora Vivara, responsável pelo certame.

Com o poema intitulado “o último vôo”, o poeta Arara Azul reafirma o seu perfil literário e desponta como poeta. A obra do militar e poeta integrará a edição especial do livro Antologia Poética – Prêmio Sarau Brasil 2018, com cinco mil exemplares, a ser publicado no final de agosto.

O Prêmio contou com a participação de 2.614 autores, com dois poemas cada, o que resulta num universo de 5.228 textos para a seleção de 250 ganhadores. O poeta explicou que por uma questão de regra do concurso, o texto não pode ser divulgado até o lançamento da Antologia Poética.

Entretanto, deu uma breve explicação sobre a temática: “O poema versa sobre a superação de um homem ferido por duras jornadas na vida”.

Nos siga no Google Notícias