ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Artes

MIS abre Mostra Sci-Fi, com cinco filmes de ficção científica

Ângela Kempfer | 11/04/2016 16:04
Cena de Lunar, de Duncan Jones
Cena de Lunar, de Duncan Jones

Uma parceria entre Museu da Imagem e do Som, Editora Aleph e Livraria Leparole viabilizou mostra de ficção científica que começa nesta segunda-feira no MIS. São 5 filmes com a curadoria de Daniel Rockenbach, do blog Sentinela Positrônica.

As sessões da Mostra Sci-Fi começam nesta segunda-feira com “Eles Vivem”, de John Carpenter, lançado em 1988. Todas exibições estão marcadas para às 19h, e com entrada franca. O MIS fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, no 3º Andar.

Veja a programação divulgada pelos organizadores:

11 de abril

MIS abre Mostra Sci-Fi, com cinco filmes de ficção científica

Eles Vivem (1988 – 1h34) – Dir. John Carpenter

John Nada (Roddy Piper) é um trabalhador braçal que chega a Los Angeles e encontra trabalho numa construção. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destrói um quarteirão inteiro do bairro miserável em que vive.

Na confusão Nada encontra óculos escuros aparentemente comuns, porém ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem pela mídia em geral.

Nada percebe que os invasores já estão controlando o planeta e, com seu companheiro de trabalho Frank (Keith David), decide se engajar no movimento de resistência, sendo perseguido como subversivo pela polícia.

12 de abril

MIS abre Mostra Sci-Fi, com cinco filmes de ficção científica

Lunar (2009 - 1h37) – Dir. Duncan Jones

Sam Bell (Sam Rockwell) é um astronauta que cumpre uma missão de três anos na Lua, em uma base instalada pela Lunar Industries.

Sua função é extrair do solo e enviar regularmente à Terra um minério essencial no processo de geração de energia nuclear limpa. Sam tem apenas a companhia do computador GERTY (Kevin Spacey) e está ansioso para completar o trabalho, o que ocorrerá dentro de duas semanas, quando um novo funcionário virá substituí-lo.

Só que, repentinamente, Sam começa a delirar, sofre um acidente e os planos acabam mudando.

13 de abril

MIS abre Mostra Sci-Fi, com cinco filmes de ficção científica

 

Enigma de outro mundo (1982 – 1h48) - Dir. John Carpenter

Antártica, inverno de 1982. Na remota Estação 4 do Instituto Nacional de Ciências dos Estados Unidos estão 12 homens (cientistas e operários), que observam com espanto um norueguês tentar de todas as maneiras matar um cão, tanto que invade a estação e atira até nos americanos, mas é morto.

O helicóptero, que trouxe o intruso, explode, matando os outros tripulantes e a razão daquilo fica sem explicação.

Após isto o cachorro fica na base e os americanos começam a querer saber o que realmente aconteceu. O piloto de helicóptero J.R MacReady (Kurt Russell) se oferece para viajar até a base norueguesa e tentar achar alguma explicação.

14 de abril

MIS abre Mostra Sci-Fi, com cinco filmes de ficção científica

Planeta Selvagem (1973 – 1h21) – Dir. René Laloux

No planeta Ygam vive uma raça de seres alienígenas gigantes chamados Draags.

Estes seres - que por meio da meditação atingiram os mais altos níveis do conhecimento - mantêm os humanoides Oms como animais domésticos.

Até o dia em que os oprimidos Oms, liderados pelo rebelde Terr, decidem iniciar uma revolução.

15 de abril

MIS abre Mostra Sci-Fi, com cinco filmes de ficção científica

Solaris (1972 – 2h45) – Dir. Andreï Tarkovski

O famoso psiquiatra Kris Kelvin (Donatas Banionis) vai à estação espacial Solaris com uma importante missão científica: decidir se o trabalho de investigação sobre o misterioso planeta Solaris deve continuar.

Ao chegar à estação, Kelvin já é surpreendido pelo suicídio de um dos integrantes da tripulação, sendo que os outros dois, Snaut (Jüri Järvet) e Sartorius (Anatoli Solonitsyn), estão à beira da loucura.

Com o tempo, o próprio Kelvin passa a se sentir estranho, tendo transes oníricos até encontrar sua ex-esposa Hari (Natalya Bondarchuk), falecida há anos.

Nos siga no Google Notícias