A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

28/09/2017 13:17

MIS exibe documentário "A conspiração da vaca: O Segredo da Sustentabilidade"

Ângela Kempfer
MIS exibe documentário A conspiração da vaca: O Segredo da Sustentabilidade

O MIS exibe hoje, às 19h, o documentário "A conspiração da vaca: O Segredo da Sustentabilidade", uma produção norte-americana sobre os efeitos de um dos setores que mais prejudicam o meio ambiente hoje no mundo, o agronegócio.

O filme de Kip Andersen é resultado de um ano de captação. A ideia foi descobrir porque ONGs ambientalistas não atacam à altura a pecuária como causa da maioria dos problemas ambientais.

O diretor analisou dados e chegou a conclusão de que nada é mais destrutivo ao planeta do que a agropecuária, principal causa do desmatamento, consumo de água e poluição, responsável por mais gases de efeito estufa do que o setor de transporte, e principal motor da destruição da floresta, extinção de espécies, perda de habitat, erosão do solo, e de "zonas mortas" nos oceanos.

Por isso, Andersen decidiu ir até as sedes das principais organizações ambientalistas do mundo para checar porque elas não falam sobre o assunto.

A exibição hoje no MIS tem entrada franca e é promovida pelo grupo Cinecontramola, Cineclube que se coloca como espaço para militância política e ambiental, que busca pensar e praticar estratégias relacionadas à sustentabilidade “diante dos crescentes desequilíbrios promovidos pelo modelo de produção das grandes corporações e latifúndios atuantes no nosso estado”.

Após a exibição, haverá mesa de debate com o médico veterinário do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Lucas Azuaga, e com o professor e biólogo Rodrigo Borghezan.

O Museu da Imagem e do Som fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559 - Centro.



Muito bom esse documentário, vale a pena assistir!
 
Tati Cruz em 28/09/2017 16:03:03
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.