ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Moinho in Concert faz espetáculo em homenagens aos 10 anos do instituto

Priscilla Peres | 07/12/2014 14:13
Projeto é realizado com quase 400 crianças de Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense)
Projeto é realizado com quase 400 crianças de Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense)

O Instituto Moinho Cultural realiza hoje, a partir das 20h, a edição 2014 do Moinho in Concert, na Praça Generoso Ponce em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande. Nesse ano, a apresentação é especial pois homenageia os 10 anos de atividades do instituto.

A apresentação desse ano leva o título de “Moinho de Arte e Sonhos” e como já é tradição, as 390 crianças e adolescentes subirão ao palco para mostrar tudo o que aprenderam na dança e na música ao longo do ano.

Dentro do roteiro de comemoração, nesse ano foram feitas releituras de músicas dos espetáculos anteriores, com o objetivo de celebrar a constante transformação, um dos lemas que regem a instituição.

Ao todo, serão 17 músicas, (duas delas inéditas, escritas pelo maestro Eduardo Martinelli) distribuídas ao longo de aproximadamente 1h30 de duração. Cada peça exige um figurino específico e meses de ensaio para que, no dia, nada saia errado.

Instituto - O Moinho Cultural é uma ação social que envolve, por meio da arte e tecnologia, 400 crianças e adolescentes de Corumbá, Ladário e as cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro, cerca de 950 já passaram pela instituição. Além disso, seus espetáculos, eventos e atividades culturais e sociais já atingiram mais de 40 mil pessoas.

Nos siga no Google Notícias