ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Morada dos Baís apresenta até dia 22 cantos de Minas, Alagoas, Maranhão e Bahia

Ângela Kempfer | 19/08/2015 17:02
Morada dos Baís apresenta até dia 22 cantos de Minas, Alagoas, Maranhão e Bahia

O Sesc Morada dos Baís abre hoje o Sonora Brasil, projeto que durante 4 noites terá apresentações com entrada franca, sempre a partir das 20 horas. É mais uma daquelas ideias sensacionais para divulgação da cultura popular brasileira.

Este ano os temas dos shows são Sonoros Ofícios, Cantos de Trabalho e Violas Brasileiras.

O primeiro deles foi escolhido para os estados do Centro-Oeste e mostra trabalhadores que têm a música como parte do ofício em plantações de fumo, durante corte do sisal ou na quebra do coco babaçu.

Nesta quarta-feira (19), o palco será do grupo Ilumiara, formado por cinco músicos de Belo Horizonte (MG) que também são pesquisadores.

Amanhã (20), o som será das Cantadeiras do Sisal, da Bahia, mulheres artesão que vão apresentar cantigas tradicionais que falam de questões cotidianas e fazem alusão a particularidades da produção sisaleira.

Na sexta (21), as convidadas são as Quebradeiras de Coco Babaçu, do Maranhão. Outro grupo formado por mulheres, mas que desde crianças quebram coco babaçu e preservam o canto durante a rotina de trabalho nos babaçuais.

No sábado (22), os show será com as Destaladeiras de Fumo de Arapiraca e Mestre Nelson Rosa. São 5 mulheres da região de Sítio Fernandes, município de Arapiraca, na zona rural do agreste alagoano, e Nelson Rosa, mestre de coco de roda, já reconhecido como patrimônio vivo do estado de Alagoas.

O Sesc Morado dos Baís está localizado na Avenida Afonso Pena 5140, esquina com a Afonso Pena.

Nos siga no Google Notícias