A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

02/04/2019 22:00

Morador ilustre, Renato Teixeira ganha título de Cidadão Douradense

Adriano Fernandes e Helio de Freitas
Cantor com o título em mãos ao lados dos vereadores da cidade. (Foto: Thiago Morais/Divulgação) Cantor com o título em mãos ao lados dos vereadores da cidade. (Foto: Thiago Morais/Divulgação)

Um dos mais recentes e ilustres moradores de Dourados, o cantor e compositor Renato Teixeira recebeu esta noite (02) o título de Cidadão Douradense. Há dois anos o artista, que é um dos maiores nomes da nossa música brasileira, escolheu a cidade que fica a 233 quilômetros de Campo Grande para viver ao lado do grande amor, Maria de Lourdes Gonçalves.

Recentemente, Renato declarou que o município faz parte do seu projeto de vida e que possui encanto pela terra, querendo o destino – e a paixão pela companheira - que ele se estabelecesse por lá. O cantor até compôs uma música em homenagem a Dourados.

“Essa cidade é apaixonante, é um estado apaixonante, com uma geografia apaixonante, uma cultura apaixonante. Fui chegando e me apaixonando”, disse ao Campo Grande News, em 2017 quando se mudou para a cidade.

Renato é um dos maiores ícones da música caipira e sertaneja de raízes e autor de grandes clássicos como Tocando em Frente e “Romaria”, sucesso que chegou a ser gravado por Elis Regina. A homenagem foi entregue durante sessão solene, aberta à comunidade, esta noite, na Câmara Municipal da cidade. A honraria foi proposta pelo vereador Madson Valente (DEM).

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.