ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Morador ilustre, Renato Teixeira ganha título de Cidadão Douradense

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 02/04/2019 22:00
Cantor com o título em mãos ao lados dos vereadores da cidade. (Foto: Thiago Morais/Divulgação)
Cantor com o título em mãos ao lados dos vereadores da cidade. (Foto: Thiago Morais/Divulgação)

Um dos mais recentes e ilustres moradores de Dourados, o cantor e compositor Renato Teixeira recebeu esta noite (02) o título de Cidadão Douradense. Há dois anos o artista, que é um dos maiores nomes da nossa música brasileira, escolheu a cidade que fica a 233 quilômetros de Campo Grande para viver ao lado do grande amor, Maria de Lourdes Gonçalves.

Recentemente, Renato declarou que o município faz parte do seu projeto de vida e que possui encanto pela terra, querendo o destino – e a paixão pela companheira - que ele se estabelecesse por lá. O cantor até compôs uma música em homenagem a Dourados.

“Essa cidade é apaixonante, é um estado apaixonante, com uma geografia apaixonante, uma cultura apaixonante. Fui chegando e me apaixonando”, disse ao Campo Grande News, em 2017 quando se mudou para a cidade.

Renato é um dos maiores ícones da música caipira e sertaneja de raízes e autor de grandes clássicos como Tocando em Frente e “Romaria”, sucesso que chegou a ser gravado por Elis Regina. A homenagem foi entregue durante sessão solene, aberta à comunidade, esta noite, na Câmara Municipal da cidade. A honraria foi proposta pelo vereador Madson Valente (DEM).

Nos siga no Google Notícias