Mostra Itinerante levará cinema de MS às ruas da fronteira com Brasil e Bolívia
As inscrições para a edição 2026 do projeto estão abertas até 7 de dezembro
Filmes produzidos em Mato Grosso do Sul serão exibidos ao ar livre em Corumbá, Ladário e Puerto Quijarro, e ainda vão concorrer a prêmios em dinheiro. As inscrições para a Mostra Itinerante Cinema de Sala 2026 estão abertas até 7 de dezembro, e o evento acontece de 14 a 23 de janeiro de 2026. As sessões serão gratuitas e abertas ao público, ocupando praças, ruas e espaços comunitários das três cidades da fronteira. Para participar, basta se inscrever no link.
A mostra é idealizada por Salim Haqzan e nasce da experiência do Cineclube Cinema de Sala, que existe desde 1998 levando cinema e debates para as comunidades do Pantanal. O projeto, que começou com uma televisão de 16 polegadas na Casa de Cultura, cresceu e ganhou uma nova dimensão: agora conta com uma tela inflável de quatro metros, cadeiras acessíveis e som de qualidade para que o público tenha uma experiência completa.
“Começamos em 1998 com uma TV pequena, e ver isso virar uma mostra que atravessa fronteiras é muito emocionante. Sempre quisemos levar cinema com dignidade, boa imagem, bom som e acessibilidade, para as ruas. É gratificante saber que as pessoas vão assistir filmes feitos aqui no estado e se reconhecer nas histórias”, diz Salim.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


