ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Mostra Japonesa de Cinema exibe mais um filma na próxima terça-feira

Nyelder Rodrigues | 15/07/2017 21:30

A Mostra Japonesa de Cinema – Jidaigeki exibe na próxima terça-feira (18) em Campo Grande, na Morada dos Baís, mais o filme Yojimbo, feito em 1961 pelo diretor Akira Kurosawa e que retrata período histórico do Japão.

O evento acontece sempre às terças-feiras, a partir das 19h, e conta com entrada gratuita. Ao todo, quatro filmes serão exibidos durante o mês, todos de Akira. Yojimbo é o terceiro deles.

A mostra é promovida pelo Sesc Cultura tem como objetivo levar os espectadores a uma viagem ao Japão Feudal, com cenários cenários da época. O primeiro filme a ser exibido foi Rashomon , de 1950.

Já na semana passada, a atração foi o longa Trono manchado de sangue, de 1957. Sanjuro, de 1962, é o filme que vai fechar a mostra no dia 25 deste mês. Os títulos expressam uma fase de sedimentação da maturidade artística do diretor Kurosawa.

Ambiente dos longas, o período feudal japonês começou aproximadamente em 1190 e durou 700 anos, deixando marcas na cultura local até hoje, tratando-se então de importante elemento da sociedade japonesa.

O Sesc Morada dos Baís fica na avenida Afonso Pena, esquina com a Noroeste, em frente ao Camelódromo. Mais informações poder ser obtidas pelo telefone (67) 3311-4300.

Nos siga no Google Notícias