ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Mostra Literária em homenagem a Glorinha começa hoje na Morada dos Baís

Com oficinas, palestras, competição de poesias e shows musicais, programação se encerra no domingo

Thaís Pimenta | 10/05/2018 11:05
Glorinha faleceu no ano de 2016, mas deixou seu legado em Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo CG News)
Glorinha faleceu no ano de 2016, mas deixou seu legado em Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo CG News)

Para além da literatura, a Mostra Literária Professora Glorinha Sá Rosa começa hoje, no Sesc Morada dos Baís, com programações a partir das 8h, seguindo até domingo, com atrações musicais, contação de histórias para as crianças, competição de poesias e noite de autógrafos.

Para encantar os pequenos, começa às 8h a Contação de Histórias do Grupo Casa, que traz Lilica, a galinha árvore, de Carmem Lúcia Dias de Andrade. A programação que se repete no período vespertino, de 14h às 17h.

A partir das 19h30, Albana Xavier, da União Brasileira de Escritores (UBE), ministra uma palestra sobre  o grande ícone que foi Maria da Glória Sá Rosa, uma das mais importantes incentivadoras culturais do Estado. Depois, às 20h, acontece a competição de poesias de rua do Slam Campão, seguida de show dos grupos Macunas, com Iara Rennó e Trio.

A Contação de Histórias continua na sexta-feira, pela manhã, e a noite acontece mais uma competição de poesias. Por volta das 20h é a vez da música ecoar pelas paredes históricas do Sesc Cultura, com show de Estrelinks e os Pauleiras.

​Sábado é o dia das palestras sobre Glorinha e das oficinas. Vale lembrar que pra participar das oficinas é preciso doar 1kg de alimento não-perecível, que serão distribuídos para entidades e pessoas necessitadas.

A partir das 14h começará a primeira oficina, com o tema ''Poesia e Perplexidade: aprendendo com Wislawa Szymborska'', ministrada por Moema Vilela. Às 18h, Alice Ruiz palestra sobre 'literatura, com o tema 'Três Jeitos de Poesia: Diferenças e Semelhanças Entre as Três Formas Poéticas: Poemas, Letras de Música e Haikais''.

Aina no sábado, no período da noite, é a vez da poeta Raquel Naveira palestrar sobre Glorinha. Autores da UBE realizam uma Noite de Autógrafos. O Slam Campão e o show de Soledade Obcena Lucidez, dá voz a Cida Moreira, que declama, e canta, poesias de Hilda Hilst.

No domingão a programação prevê a mais Contação de Histórias, das 8h às 11h. Também pela manhã acontece a  peça teatral ''Do Lugar Onde Estou Já Fui embora'', com o ator e palhaço Pietro Lara.

A tarde é a vez da peça ''Kikio'', com o Grupo Guavira. A partir de 18h tem mais tarde de autógrafos e quem fecha a programação da Mostra é Américo Calheiros,  palestrando de novo sobre a professora Maria da Glória Sá Rosa. O  show Paralelas, com as cantoras Alice Ruiz e Alzira Espíndola, encerra oficialmente o evento.

Para conferir a programação completinha acesse o link.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias