A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

15/02/2018 22:22

Multidão faz fila para comprar ingresso de filme que só estreia dia 29

"Nada a Perder" é um filme biográfico sobre o líder religioso e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus

Thaís Pimenta
Fieis da Igreja Universal do Reino de Deus combinaram de se encontrar no mesmo horário e no mesmo cinema. (Foto: Lado B)Fieis da Igreja Universal do Reino de Deus combinaram de se encontrar no mesmo horário e no mesmo cinema. (Foto: Lado B)

Quem foi hoje ao shopping Campo Grande se deparou com uma imensa fila, que ia do Cinemark até praticamente a entrada da loja Riachuelo. Parecia até estreia de grandes sagas do cinema mundial mas, na verdade, as pessoas estavam ali para comprar ingressos na pré-venda do filme "Nada a Perder", que conta a vida do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Record TV.

Fiéis de diferentes sedes da Capital combinaram de se encontrar no cinema no primeiro dia de pré-vendas. Foi uma espécie de culto fora da igreja. Enfrentar a fila quilométrica pra assistir ao filme que só vai estrear no dia 29 de março não era nada perto da ansiedade dos fanáticos por Edir.

Fila ia até a Playland (Foto: Lado B)Fila ia até a Playland (Foto: Lado B)

"Estar aqui compensa com certeza. A gente está ansioso desde que começaram as gravações do filme, desde que soubemos que haveria um filme, na verdade", disse o empresário Marcio Santos, de 28 anos.

A colega de Marcio, a nutricionista Mirelly Santos, comentou que já leu os livros biográficos sobre a vida de Edir Macedo mas acredita que a produção será mais completa. "Ele é nosso líder espiritual e, pelos livros, a gente sabe que ele tem uma história bem inspiradora. Acho que no filme vai dar pra entender melhor mesmo sobre a sua vida e sobre a nossa igreja", comenta.

Grupo de amigos foi até o cinema pra comprar os ingressos. (Foto: Thaís Pimenta)Grupo de amigos foi até o cinema pra comprar os ingressos. (Foto: Thaís Pimenta)

A fiel Jéssica Adriani, de 23 anos, da Igreja Universal do Itamaracá, já estava com o ingresso em mãos e disse que espera pelo filme porque vai trazer informações extras sobre o líder Macedo. "Agora eu estou na expectativa. Uma pena que não consegui comprar a pré-estreia porque já estava esgotada. O filme eu acho que vai mostrar como surgiu a Igreja Universal e como ela está onde está hoje", comenta.

"Nada a Perder" é uma cinebiografia autorizada do bispo evangélico baseada nos livros da trilogia homônica, conta a história do self made man que enfretou diversos momentos de turbulência enquanto perseguia sua convicção.

As fieis Jéssica Adriani e Ana Júlia já com os ingressos em mãos. (Foto; Thaís Pimenta)As fieis Jéssica Adriani e Ana Júlia já com os ingressos em mãos. (Foto; Thaís Pimenta)

O ator Petrônio Gontijo dá a vida a Edir, enquanto que Dalton Vigh, Beth Goulart e André Gonçalves completam o elenco. A megaprodução foi gravada pelo estúdio Paris Filmes e é dirigida por Alexandre Avancini.

O filme teve investimento de R$ 25 milhões, além da participação de mais de 30 mil figurantes. As gravações foram feitas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Jerusalém, Joanesburgo e Nova Iorque.

E essa é só a primeira parte da história. Em 2020, haverá o lançamento da segunda parte do filme. As duas produções serão exibidas em mais de 80 países, além do streaming da  Netflix.

A expectativa da cinebiografia é alcançar 5,1 milhões de espectadores, colocando o longa entre dez mais vistos de toda a história do cinema nacional.

Vale lembrar que a Record convidou o diretor José Padilha, de Tropa de Elite e Robocop, para assumir o filme, que recusou alegando conflitos de agenda. Confira o trailer do filme aqui.

Curta o Lado B no Instagram  e no Facebook.

 

O ator Petrônio Gontijo dá a vida ao ex-bancário e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus Edir Macedo. (Foto: Divulgação)O ator Petrônio Gontijo dá a vida ao ex-bancário e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus Edir Macedo. (Foto: Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.