ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Museu de Arte Contemporânea abre nova temporada com obras de MS, PE e SP

Ângela Kempfer | 12/08/2014 16:45
“Lastlândia”, instalação de Laerte Ramos.
“Lastlândia”, instalação de Laerte Ramos.

A Fundação de Cultura abriu ontem a 3ª Temporada de Exposições 2014 do Marco. São 4 mostras em diferentes estilos e regiões do País.

De Mato Grosso do Sul, “Deixa...o conceito”, tem pinturas, desenhos e esculturas do artista plástico corumbaense José Abilio Escalante Ribeiro. É uma retrospectiva do filho de boliviana com brasileiro, e reúne essa característica ao trabalho.

Também aqui do Estado, “Drama e Densidade” apresenta gravuras em metal, feitas com ponta de aço, assinadas pela artista plástica aquidauanense Vânia Pereira.

A instalação “Lastlândia”, de Laerte Ramos, veio de São Paulo. São 108 esculturas em cerâmica, dispostas no chão sobre uma fina camada de areia a fim de demarcar um acampamento armado. “Baseado nos soldados de plástico e temas militares que são vendidos em saquinhos sortidos em ‘lojas de 1,99’, a disposição das esculturas faz com que o visitante tenha uma vista aérea da composição. A instalação seria um encontro possível entre uma temática bélica misturada com um lugar lúdico onde crianças brincam deitadas no chão em "pequenas  batalhas’ sem pólvora, explosões ou projéteis reais”, explica o material de divulgação do evento.

Por último, “Dedicatórias” tem pinturas acrílicas sobre tela do pernambucano Hermano Luz. Ele usa imagens fotográficas e dedicatórias antigas, como recortes figurativos da infância.

As exposições estarão até outubro no Museu de Arte Contemporânea, com visitações de terça a sexta, das 12h às 18 horas. Aos sábados, domingos e feriados, o horário é das 14h às 18 horas.

O Museu de Arte Contemporânea fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Nos siga no Google Notícias