ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Musical “Godspell”, produzido por alunos da UEMS, será apresentado em Dourados

Elverson Cardozo | 16/07/2013 12:59
Elenco conta com 13 atores. (Foto: Divulgação)
Elenco conta com 13 atores. (Foto: Divulgação)

O musical Godspell, produzido por acadêmicos do curso de artes cênicas da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, será apresentando em Dourados, no próximo domingo (11), no Teatro Municipal. A estreia, na Capital, foi no mês de maio.

A produção aborda, de maneira irreverente e inusitada, os ensinamentos de Jesus Cristo. A montagem conta com 13 jovens atores-bailarinos. No palco, eles fazem uso de três linguagens: teatro, dança e música.

Tudo isso para representar um grupo de hippie que contam e cantam, durante aproximadamente uma hora e meia, o evangelho segundo São Mateus.

“Esse musical é um dos mais montados até hoje ao redor do mundo. Os diretores apostam em várias estéticas, punk, contemporânea... Eu preferi a hippie porque o texto bíblico com estética profana me interessou”, explicou o coordenador do curso em Campo Grande, Fernandes Ferreira, de 45 anos.

A ideia, segundo o coordenador do curso, Fernandes Ferreira, é mostrar que a mensagem eclesiástica, geralmente repassada dentro da igreja, pode ser levada para as ruas. Apesar da estética antagônica, a essência dos ensinamentos é mantida.

Para dar uma linguagem contemporânea ao espetáculo que estreou em 1973, o roteiro inclui, na abertura, o poema “O Direito ao Delírio”, de Eduardo Galeano.

Origem – “Godspell” é considerado um dos ícones do movimento de contracultura nos Estados Unidos. O espetáculo foi levado ao cinema há 40 anos, em 1973, por Volmir Cardoso, que assina o roteiro adaptado.

Ambientado na Nova York dos anos 70, o filme, escrito por John Michel Tebelak, conta a história de um grupo de pessoas que abandonaram seus empregos e atividades para seguirem Cristo, sob a batuta de João Batista.

Na releitura, Jesus aparece com uma camisa do Superman, usando cabelos black-power e caracterizado por uma alegria ingênua. Fantasiados como uma trupe teatral/circense itinerante, seus discípulos o seguem pelas ruas com total desapego, como se fossem crianças descobrindo um novo mundo.

Serviço – Os ingressos para apresentação do musical Godspell, em Dourados, custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 8142-7728.

Nos siga no Google Notícias