ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Na noite da Praça do Rádio, 13 atores montam palco para “Um Pé de Circo”

Lado B | 30/11/2013 07:40
Produção marca fim de curso de teatro.  (Foto: Mauro Guimarães)
Produção marca fim de curso de teatro. (Foto: Mauro Guimarães)

“Um Pé de Circo” tem a arte circense, é claro, mas também o teatro, linguagem que tem dominado as montagens nas ruas e espaços públicos. Em Campo Grande, o espetáculo será apresentado na Praça do Rádio Clube, hoje e amanhã, de graça, como a arte popular exige.

No entanto, o horário é original. Não será no vai e vem das pessoas durante as compras no centro da cidade, e sim durante a noite, a partir das 20 horas.

O momento parece ter sido escolha para assegurar magia ainda maior à peça que conta uma história de fantasia. O menino Zé é transportado por seres da natureza do mundo real para um mundo fantástico, povoado por borboleta, macaco, garça, gatas, taturanas, pererecas.

A produção é do Circo do Mato, grupo responsável pela formação dos novos atores que entrarão em cena.

O desafio imposto ao menino é encontrar a semente vermelha que o transformará para sempre, em algo que só quem for à praça saberá o que é.

Serão 13 artistas, interpretando 23 personagens. Eles vão mostrar o que aprenderam em 2 anos de curso, ministrado pelos atores do Circo do Mato, Aline Duenha, Mauro Guimarães e Yago Garcia.

A peça já havia sido montada em 2004 pelo grupo e agora foi adaptada aos atores estreantes. Já o projeto, foi viabilizado pelo Ponto de Cultura Circo do Mato, que integra a Rede Morena de Pontos de Cultura.

Nos siga no Google Notícias