ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Nas séries de TV, a força das mulheres tem sido mostrada com esmero

Daiane Libero | 13/01/2016 12:00
Nas séries de TV, a força das mulheres tem sido mostrada com esmero

Os seriados televisivos – principalmente os produzidos nos Estados Unidos e difundidos pelo mundo inteiro – tem milhões de adeptos e fãs. O interessante é notar que cada vez mais as mulheres têm tido papeis de destaque em vários segmentos.

Da agente Scully de Arquivo X (1993) até hoje um mundo de produções com mulheres sensacionais. Elas são guerreiras, políticas, heroínas, vilãs. Se despem de padrões e preconceitos para a construção de exímias personagens. Listamos abaixo cinco mulheres maravilhosas em séries recentes que, se você não viu, vá ver já!

Annalise Keating – How to get away with murder
Esta série, com apenas duas temporadas (ainda), tem Viola Davis (linda! Diva! Maravilhosa!) interpretando a advogada e mestra no direito penal Annalise Keating. No enredo, ela seleciona os cinco melhores estudantes de sua classe para trabalharem com ela em um prestigiado escritório de advocacia. Sua aula de direito penal é chamada de “how to get away with murder”, ou em tradução livre, “como não ser pego por um assassinato”. O problema começa quando seus dedicados alunos cometem um crime. Uma série inteligente e bem construída, com uma personagem negra e mulher no papel principal. Um primor!

Nas séries de TV, a força das mulheres tem sido mostrada com esmero

Jessica Jones – Marvel’s Jessica Jones
Já falamos aqui no Lado B sobre a heroína Jessica Jones, da série homônima lançada no final de 2015 pelo canal de streaming Netflix. Mas sempre vale a pena relembrar! Do mesmo cenário de “Demolidor”, a sinistra área de Hell’s Kitchen em Nova York, surge a heroína Jessica Jones, com uma força absurda e um passado sombrio ao lado do grande vilão Kilgrave, que dominava sua mente e abusava dela. Jessica é, acima de tudo, uma sobrevivente da violência de um vilão sem escrúpulos. Liberta, ela vira detetive particular e usa de sua imensa força física para ajudar as pessoas, sobreviventes como ela.

Nas séries de TV, a força das mulheres tem sido mostrada com esmero

Daenerys Tangarian – Game of Thrones
A série conquistou muitos fãs ao longo das temporadas, onde homens batalham entre si pelo domínio de Westeros – uma terra medieval criada pelo escritor J. R. R. Martin. Mas dentre tantos homens, uma mocinha franzina e de cabelos prateados, portando três enormes dragões (sim!) se destaca na liderança de exércitos inteiros. É Daenerys Tangarian, a chamada “mãe dos dragões“. Descendente de uma linhagem de reis, ela luta pelo trono de ferro com uma força de rainha.

Nas séries de TV, a força das mulheres tem sido mostrada com esmero

Claire Underwood – House of Cards
Outra série do canal on demand Netflix, “House of Cards” gira em torno do grande político Frank Underwood, que através de tramóias, manipulação e jogos perigosos, busca ser o principal homem da Casa Branca. A princípio, Claire parece ser apenas a esposa sofisticada e submissa de Frank. Porém, aos poucos, vamos descobrindo que na verdade ela é fria, calculista e uma grande peça no jogo do poder.

Nas séries de TV, a força das mulheres tem sido mostrada com esmero

Michonne – The Walking Dead

O plot por trás da personagem Michonne da série sobre um mundo pós-apocaliptico infestado de zumbis “The Walking Dead” é simples e estarrecedor! Michonne é uma mulher normal, que após a praga, sobrevive por muito tempo sozinha carregando consigo uma espada katana afiada, degolando zumbis a torto e a direito. Ela conhece Rick Grimes, o policial que lidera um grupo de sobreviventes, enquanto busca abrigo. Quando ela chega até Rick, de quem se torna braço direito, está carregando dois zumbis em coleiras. Mais durona que isso, impossível.

* Daiane “Lyra Libero” é jornalista da Quanta Marketing e escreve sobre cinema para a coluna La Película.

Nos siga no Google Notícias