ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Núcleo experimental da UFMS apresenta espetáculo "Narradores de Consciência"

O trabalho surgiu a partir de uma pesquisa de narrativas e o show acontece de quinta a sábado desta semana, a partir das 20h

Alana Portela | 07/08/2019 10:24
Os atores do Núcleo Experimental de Teatro da UFMS (Foto: Helton Pérez)
Os atores do Núcleo Experimental de Teatro da UFMS (Foto: Helton Pérez)

O espetáculo teatral “Narradores de Consciência” será apresentado de quinta-feira (8) a sábado (10), no Centro Cultural José Octávio Guizzo de Campo Grande. Criada pelo do Núcleo Experimental de Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o espetáculo começa às 20h.

Na peça, os personagens surgem em meio ao caótico da brevidade das cenas. Com um pano de fundo já incerto e contraditório em suas verdades mostradas. A proposta é narrar o humano de cada espectador, trabalhando de maneira sútil a consciência do público e transmitindo da mais profunda tristeza em tons de azul, impotência e "pequenez" feitas de sombra e a luz branca e pálida até os instintos mais primitivos em vermelho no próprio cenário a violência, passividade, caos, loucura ou embriaguez de cada monólogo.

São 30 minutos em que a vida se movimenta pelo palco. O trabalho surgiu da pesquisa de narrativas, ocupação e interação com espaços arquitetônicos. O espetáculo transita pelo universo híbrido das linguagens buscando fugir de dicotomias pré-estabelecidas.

Os valores dos ingressos são; R$ 20 inteira e R$10,00 meia-entrada.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Nos siga no Google Notícias