ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Oficina capacita pessoas que sonham realizar projetos na área da cultura

Curso gratuito de "Gestão, produção e elaboração de projetos culturais" está com inscrições abertas em Campo Grande.

Thailla Torres | 22/02/2021 14:56
O curso gratuito e será realizado de maneira presencial na Casa de Ensaio.
O curso gratuito e será realizado de maneira presencial na Casa de Ensaio.

A arte e a cultura se fazem mais necessárias do que nunca. Por esse motivo, a Produtora Arado Cultural começa a promover ainda neste mês em Campo Grande o curso “O Foco é: Gestão, Produção e Elaboração de Projetos Culturais”. Ele é voltado para jovens artistas, líderes de grupos, participantes de coletivos e de movimentos sociais em início de carreira na área socio-artística-cultural.

O objetivo é capacitar um grupo de 30 jovens da cidade para a produção de projetos em suas comunidades, fazendo com que mais pessoas acessem os recursos nas áreas sociais e da cultura.

O curso terá a duração de 36 horas divididas em 03 módulos seguidos de mais 4 horas de mentoria para quem quiser ter um acompanhamento personalizado.

Mesmo sabendo da existência de inúmeros cursos com este tema, disponíveis na internet principalmente, a produtora observou que esse conteúdo não chega a quem precisa, por isso, como estratégia de acesso e divulgação, uma parceria com a CUFA – Central Única das Favelas de Campo Grande - foi realizada para sensibilização dos jovens a fim de que possam vislumbrar caminhos para a realização dos sonhos no meio cultural.

O curso gratuito e será realizado de maneira presencial na Casa de Ensaio. Ele contará com material específico produzido para que os participantes, além de ter acesso aos conteúdos, possam também registrar suas questões, comentários e anotações, construindo junto com os orientadores, o seu conhecimento, personalizando o material.

O grande objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento sociocultural da cidade, já que muitos desses jovens atuam em bairros periféricos e em comunidades. “Acreditamos que com isso, haverá também um impacto econômico pois os recursos, passarão a chegar a outras pessoas, num futuro próximo, contribuindo para a circulação de diversos artistas, grupos e coletivos em outras regiões, afastadas dos centros culturais” finaliza Renata Leoni, produtora da Arado Cultural.

O curso vai ser oferecido nos fins de semana de 27 e 28 de fevereiro e 6, 7, 13 e 14 de março.

As inscrições para o curso “O Foco é: Gestão, Produção e Elaboração de Projetos Culturais” estão abertas até o dia 24 de fevereiro e devem ser feitas pelo link (clique aqui).

Nos siga no Google Notícias