ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Oficinas de arte, filmes e contação de história; tudo de graça para a garotada

Osvaldo Júnior | 01/05/2018 16:02
Cena do filme "31 Minutos", uma das atrações para a criançada (Foto: Divulgação)
Cena do filme "31 Minutos", uma das atrações para a criançada (Foto: Divulgação)

Dúvidas sobre como se divertir com a criançada em fins de semana? Uma alternativa para passar um tempo descontraído com a garotada é oferecida pelo Sesc Cultura, em Campo Grande. A partir do próximo sábado, dia 5, tem início diversas atividades, como oficinas de arte, contação de histórias e Cine Clubinho. Tudo é de graça.  

Conforme o Sesc, as atividades começam sempre às 15h e são destinadas a crianças com quatro anos ou mais. Elas devem estar dos pais e/ou outros responsáveis. No primeiro sábado, terá oficina de video mapping (técnica de criação de "ilusões óticas"), pintura e educação patrimonial. Será das 15h às 18h, na sala de artes visuais. 

Para participar das atividades do dia 5, a criança deve levar os seguintes materiais: uma caixa de tinta guache, um pincel nº 16, um pincel nº 8, um pincel nº 2, uma fita crepe e uma caixa de lápis de cor.

No mesmo dia, às 18h, o Cine Clubinho exibirá a animação “31 Minutos”, na sala de audiovisual. A animação conta a história de Juanín, que atua como produtor no famoso noticiário de TV 31 Minutos. Ele é o último de sua espécie, uma raridade que desperta o interesse de uma malvada colecionadora de animais em extinção conhecida como Cachirula. 

Cena de "O Conto da Princesa Kaguya", filme que será exibido no dia 12 (Foto: Divulgação)
Cena de "O Conto da Princesa Kaguya", filme que será exibido no dia 12 (Foto: Divulgação)

Sábados seguintes – No segundo sábado de maio, 12, haverá oficina temática em comemoração ao Dia das Mães e contação de história com Vânia Strengari. Depois disso, o Cine Clubinho exibirá “O Conto da Princesa Kaguya”.

No dia 19, será oferecida a oficina “O livre caminho do desenho”. O centro da atividade será a obra do artista plástico Edson Castro, que fará exposição no Sesc Cultura. Também haverá contação de história com Ciro Ferreira. No Cine Clubinho, o longa a ser exibido será “Eu e meu guarda-chuva”.

No último sábado de maio, 26, terá a oficina “A dança que virou escultura”. Será trabalhada a psicomotricidade da criança por meio das experiências artísticas da dança, pintura e escultura. O filme desse dia será “Os serviços de entregas da Kiki”.

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270.

Nos siga no Google Notícias