ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Onça de MS, Delinha grava DVD com orquestra, João Bosco e Vinícius

Naiane Mesquita | 16/06/2015 11:07
Delinha relembra sucessos em show com orquestra sinfônica (Arquivo/Cg News)
Delinha relembra sucessos em show com orquestra sinfônica (Arquivo/Cg News)

Aos 78 anos, Delinha prepara um show histórico para a gravação do DVD sinfônico “A Vida que Levo”, hoje, às 19h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. A apresentação terá diversos momentos memoráveis, em que a cantora será acompanhada por sua banda, além da dupla João Bosco e Vinícius e uma orquestra com 35 integrantes.

Idealizado há dois anos e com ensaios regulares de seis meses, o DVD sinfônico reúne as principais composições da cantora em um show que remete a época de ouro da música regional. A orquestra será a responsável por arranjos inspiradores de canções que são conhecidas dos sul-mato-grossenses.

Vale lembrar, que Delinha ficou conhecida nacionalmente ao cantar ao lado do ex-marido Délio, músicas que remetiam ao amor e a vida em Mato Grosso do Sul. Com o antigo parceiro, os dois ficaram conhecidos como o “casal de onças de Mato Grosso” e desbravaram mercados como São Paulo com suas composições. O pioneirismo ainda abriu caminho para outros expoentes como Zé Corrêa e Tostão e Guarany.

Além da orquestra com 35 integrantes e sob regência do maestro Eduardo Matinelli, o show terá participações especiais de Marcos Roker, que substitui Zé Rico, da dupla Milionário e José Rico, falecido recentemente, e a dupla João Bosco e Vinícius.

Os últimos são conhecidos do grande público por cantar um sertanejo mais moderno, com viés universitário, mas que aceitaram o desafio de interpretar “Prazer de Fazendeiro” por reconhecerem a importância de Delinha para a história de Mato Grosso do Sul.

O Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo fica no Parque dos Poderes. O show é gratuito e os convites foram distribuidos antecipadamente. Para quem ficou de fora, a produção adianta que provavelmente haverá uma apresentação de lançamento do DVD.

Nos siga no Google Notícias