ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Orquestra abre inscrições para aulas de música no bairro Aero Rancho

Por Thailla Torres | 22/02/2024 09:31
O público-alvo são crianças e jovens de oito a 15 anos em situação de vulnerabilidade social, que terão aulas gratuitas
O público-alvo são crianças e jovens de oito a 15 anos em situação de vulnerabilidade social, que terão aulas gratuitas

O projeto Orquestra Fraternidade sem Fronteira está com inscrições abertas para aulas de graça de música no polo Aero Rancho. O local é novo e será o quarto polo do Projeto da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras.

O público-alvo são crianças e jovens de oito a 15 anos em situação de vulnerabilidade social, que terão aulas gratuitas de instrumentos, teóricas e práticas, e em conjunto. No momento, das 92 vagas disponibilizadas para 2024, 40 são destinadas ao Aero Rancho, destaca Leonardo Camy, que responde pela coordenação geral do projeto desde 2022.

"Abrir um polo é estar inserido em uma nova comunidade dentro de Campo Grande. A finalidade é trazer a criança no contexto da cultura, da arte, envolta na missão da fraternidade, onde ela possa vivenciar e contribuir para um mundo melhor", pontua.

Inscrições 

As inscrições são realizadas nesta quinta e sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na Rua Independente, 426, bairro Aero Rancho. As vagas são preenchidas mediante um cadastramento social com informações sobre o contexto familiar da criança.

Além do Aero Rancho, as aulas são ministradas nos polos dos bairros Inápolis, Danúbio Azul e Itamaracá. Os alunos têm a oportunidade de conhecer e tocar oito tipos de instrumentos: violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta, clarinete, trompete e saxofone. Atualmente, o projeto reúne, no total, 45 integrantes.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias