ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Pai e filho lançam dois livros na próxima terça-feira em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 01/07/2017 21:31

Acontece na próxima terça-feira (4) em Campo Grande o lançamento dos livros "O Movimento", escrito por Joaquim Terra, e "Pedra do Corvo", de Fabio Terra, filho de Joaquim. O evento conjunto acontece na livraria Leparole, a partir das 18h.

"Para mim é um privilégio poder lançar o livro ao lado do meu pai, porque sempre tivemos uma relação muito próxima", comenta Fábio. O livro lançado pelo pai é um romance policial, enquanto "Pedra do Corvo" é uma reunião de poesias.

Os dois se inspiram em grandes autores como Frederick Forsyth, Jack Higgins, Arthur Rimbaud e Carlos Drummond de Andrade, dentre outros. As poesias do livro da Fabio foram escritas durante dez anos.

O Movimento é o segundo romance de Joaquim Terra, e seu pano de fundo são os bastidores dos movimentos sociais de reivindicação de terra. É uma história de ficção com personagens próprios, mas baseada em fatos históricos, locais, situações e organismos existentes.

"O livro ficou pronto em seis meses, mas dediquei mais dois anos para lapidar a história e desenvolver uma narrativa lógica. Tenho mais de mil páginas de pesquisa sobre o tema, andei em assentamentos, viajei para vários lugares onde os movimentos se passaram, investiguei sua criação e seu funcionamento", explica Joaquim.

Já Pedra do Corvo está sendo relançado em sua segunda edição, e reúne poemas, haikais e sonetos que foram publicados em blog homônimo por Fabio Terra, que é guitarrista e ficou conhecido no cenário musical sul-mato-grossense como “Corvo”.

"Acabei vendendo todas as cópias da primeira edição, a receptividade foi muito boa. Toquei no Bando do Velho Jack por quase 20 anos, e a maioria das músicas é de minha autoria, por isso as pessoas que se identificam com as letras podem conhecer mais do meu trabalho com as poesias", resume o autor.

A edição dos livros foi feita pela Life Editora. O local do lançamento, a livraria Leparole, fica na rua Euclides da Cunha, 1126, Jardim dos Estados - bairro da região central de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias