ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Para conscientizar grupo de risco, Nícolas "tranca" avós em casa

Antônio e Nilce Carrelo estão isolados por conta da epidemia do Coronavírus em Campo Grande, mas se divertem com a família

Alana Portela | 30/03/2020 08:37
Dona Nilce e o esposo, Antônio Carrelo, estão "presos" em casa. (Foto: Nícolas Carrelo)
Dona Nilce e o esposo, Antônio Carrelo, estão "presos" em casa. (Foto: Nícolas Carrelo)

Para distrair os avós nessa quarentena, Nícolas Carrelo resolveu fazer uma foto deles na “prisão”. A imagem mostra Antônio e Nilce Carrelo sorridentes, trancados em casa. A fotografia foi postada nas redes sociais do neto para servir de conscientização aos moradores de Campo Grande.

“Postei como forma de conscientização, para que as pessoas vejam. No dia da foto, eu estava do lado de fora, mas de máscara. Estamos tomando cuidado porque meu avô tem a saúde debilitada e ficamos muito preocupados com isso”, diz Nícolas.

Por conta do vírus, é preciso ter mais atenção as pessoas idosas. Isso porque elas estão no grupo de risco e podem ser prejudicadas com a contaminação.

O neto tem 28 anos e há 10 é fotógrafo de casamentos. Costuma fazer vários cliques de momentos especiais e, ao ver os avós no portão, resolveu fazer o registro para guardar na memória da família.

Antônio tem 90 anos, mas é muito ativo. “É difícil trancá-lo em casa. Ele quer ir ao mercado, andar, quer dirigir e rodar pela cidade toda. De uns anos para cá, tivemos que tirar a bicicleta dele por questões de segurança. Essa foto foi um momento cômico, tanto que os dois estão rindo”, conta Nícolas.

Para a família, tem sido difícil lidar com o Coronavírus. “É um algo invisível. Meus avós já ficam em casa, agora dizer a eles para ficarem mais tempo ainda e que não podem ver os filhos e netos é um baque grande. Meu avô fica irritado de não poder sair”.

Nilce e Antônio estão casados há 63 anos e são o alicerce da família Carrelo. “Meus avós são minha referência de vida. Como família, como pessoas, com a fé, com a luta, com a honestidade”, afirma o neto.

“Construíram uma família linda com muita luta e dedicação. Cresceram juntos nas dificuldades da vida, nunca desistiram de nada”, destaca o Nícolas todo orgulhoso ao falar dos queridos avós.

Quando a quarentena acabar, o neto já tem um plano para alegrar Antônio e Nilce. “Vou levá-los para tomar milk-shake porque os dois amam”.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Uma foto de Antônio e Nilce no meio dos filhos e netos, para matar a saudade. (Foto: Nicolas Carrelo)
Uma foto de Antônio e Nilce no meio dos filhos e netos, para matar a saudade. (Foto: Nicolas Carrelo)


Nos siga no Google Notícias