ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Para inspirar, exposição tem histórias de mulheres que marcaram época

“Mulheres que fazem o MS” vai até o dia 31 deste mês, no segundo piso do Shopping Campo Grande

Caroline Maldonado | 12/03/2023 13:36
Artista Marcela Riedel, filha do governador de MS, Eduardo Riedel, visitando exposição no Shopping Campo Grande (Foto: Reprodução/Facebook)
Artista Marcela Riedel, filha do governador de MS, Eduardo Riedel, visitando exposição no Shopping Campo Grande (Foto: Reprodução/Facebook)

Elas fizeram parte de eventos importantes da história de Mato Grosso do Sul e por isso marcaram época. Lídia Baís, Tia Eva, Lenilde Ramos, Conceição dos Bugres e muitas outras são foco da exposição “Mulheres que fazem o MS”, que segue até o dia 31 deste mês, no segundo piso do Shopping Campo Grande.

Aberta ao público, a apresentação tem como público-alvo as crianças, pois apresenta materiais de caráter lúdico, segundo a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Cristiane Sant’Anna de Oliveira

Ela destaca que a exposição é importante para formar o imaginário das crianças, principalmente meninas. “Contar essas histórias contribui para que meninas entendam que podem chegar em lugares de poder, como essas mulheres apresentadas. É importante para que elas sintam-se representadas”, comenta Cristiane.

A mostra é realizada por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Inovação e acessibilidade - Ilustrações e contos expõem as histórias. É disponibilizado um QR Code que leva para uma áudio dramatização da história no aplicativo Spotify. Pensando na inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência visual também há um QR Code com a audiodescrição das imagens.

Os trabalhos expostos são de origem da disciplina de Computação Gráfica do curso de Design e Publicidade da UCDB, sob supervisão do professor Gabriel Ferraciolli.

“A exposição é importante para que toda a população possa conhecer um pouco da nossa história, do que nós fomos formados e quem contribuiu para chegarmos onde chegamos. Muitas dessas artistas, professoras, advogadas, musicistas, carregam a identidade do que chamamos ser sul-mato-grossense”, relata o professor.

Nos siga no Google Notícias