A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Setembro de 2019

01/09/2019 12:30

Pioneiro no Carnaval, Benevides Fernandes morre aos 83 anos

Carnavalesco era um dos maiores nomes da folia mais tradicional de Mato Grosso do Sul

Adriano Fernandes
Benevides à direita, recebendo prêmio de reconhecimento pelo trabalho na folia de Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense)Benevides à direita, recebendo prêmio de reconhecimento pelo trabalho na folia de Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense)

Considerado um dos maiores nomes do tradicional Carnaval de Corumbá, o carnavalesco Benevides Fernandes, morreu aos 83 anos. Benevides começou a desfilar no carnaval de Corumbá aos 14 anos de idade no cordão Cravo Vermelho, passou por escolas como Salgueiro e a Império do Morro e foi um dos fundadores da Vila Mamona em 1981. 

Em sua página no Facebook, a Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá) agradeceu pelo legado deixado pelo carnavalesco na história do Carnaval da “cidade branca”.

"Benevides certamente gravou o seu nome na história da maior folia do Centro-Oeste do Brasil, e a partir de agora, olhará por nós do plano celestial", diz a nota.

Por sua dedicação ao carnaval, em 2011, foi homenageado pelo prêmio Esplendor do Samba, do jornal Diário Corumbaense, que reconhece os profissionais do samba que fizeram a diferença na história da folia na cidade.

Na época, ele recebeu a placa dourada do então prefeito Ruiter Cunha, falecido em novembro de 2017, ainda conforme o site local. A causa da morte não foi divulgada.

O corpo de Benevides Fernandes está sendo velado na Capela Cristo Rei, na rua Major Gama esquina com a Treze de Junho. O sepultamento está marcado para às 14h deste domingo, 1º de setembro, no cemitério Santa Cruz.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.