ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Portal fará cadastramento de artistas e eventos culturais da Capital

Nyelder Rodrigues | 21/11/2017 20:56

A Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) lançou na Capital o portal do SMIIC (Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais), onde artistas, produtores culturais, empresários do setor, responsáveis por espaços destinados à cultura, entre outros, podem se cadastrar e colaborar com a expansão da área na esfera municipal.

O portal é acessado pelo endereço http://smiic.campogrande.ms.gov.br e está previsto no no Plano Municipal de Cultura, elaborado após reuniões entre o Poder Público e sociedade civil.

A proposta é tornar o portal uma das principais ferramentas de mapeamento cultural de Campo Grande, pois as informações ali cadastradas servirão de base para iniciativas de desenvolvimento e difusão.

"Demos um passo a frente com a implantação do SMIIC. Com as informações que estiverem no sistema nós, enquanto Poder Público, bem como o setor privado, teremos condições de trabalhar e desenvolver mais projetos com a participação da nossa gente", explica a secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun.

Além de reunir inúmeras ferramentas, o Sistema acaba por atuar como um portal de transparência, já que contará com informações das ações desenvolvidas pela Sectur, para o atendimento da demanda cultural na cidade. Ele também servirá como uma agenda cultural para a população e para os turistas que visitam a Capital.

É importante que os representantes culturais façam o cadastro, pois somente por meio dele, inclusive, que o mesmo poderá participar dos editais elaborados pela secretaria, como o FMIC (Fundo Municipal de Incentivo à Cultura) e o Fomteatreo (Programa Municipal de Fomento ao Teatro).

Nos siga no Google Notícias