A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

18/02/2019 10:35

Prefeito de Campo Grande e governo do Estado lamentam morte de Dino Rocha

Ângela Kempfer
Foto postada por Marquinhos Trad em homenagem a Dino Rocha.Foto postada por Marquinhos Trad em homenagem a Dino Rocha.

O prefeito Marquinhos Trad divulgou há pouco nas redes sociais mensagem lamentando a morte do sanfoneiro Dino Rocha, um dos nomes mais fortes da música sul-mato-grossense.

“Recebi a notícia da morte de Dino Rocha com muita tristeza. Com uma carreira memorável, o sul-mato-grossense, natural de Juti, foi um dos maiores instrumentistas do Brasil, honrando nosso Estado com seu talento e emoção. Que Deus conforte a família neste momento de dor, com a certeza de que sua obra o manterá vivo em nossos corações”, publicou Marquinhos no Facebook.

O governo de Mato Grosso do Sul também manifestou pesar em nota divulgada pelo site oficial, ressaltando o músico como “ícone” e um dos maiores nomes do chamamé.

“Autodidata, Dino Rocha destacou-se como instrumentista desde os oito anos de idade e gravou mais de 50 composições, dentre as quais “Gaivota Pantaneira”, que o consagrou como um dos maiores chamamezeiros da América do Sul”, destaca a nota que concluiu comentando que “a música de Mato Grosso do Sul está de luto”.

Dino Rocha estava internado no Hospital Regional há quase 1 mês, por complicações do diabetes, e falceu na noite de domingo. Desde o dia 26, o artista estava entubado na UTI do hospital. 

O velório começa ao meio-dia no cemitério Memorial Park, no bairro Universitário, e será aberto ao público. O sepultamento está marcado para às 9h desta terça-feira (19), no mesmo local.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.