A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

07/04/2019 13:22

Primeiro filme com Clint Eastwood como protagonista é atração do Cine Café

Com chá, leite com chocolate, bolacha e café, exibição de “Por um punhado de dólares” acontece segunda-feira às 19h

Fernanda Palheta
Primeiro papel como protagonista de Clint Eastwood foi em “Por um punhado de dólares” (Foto: MIS/ Divulgação)Primeiro papel como protagonista de Clint Eastwood foi em “Por um punhado de dólares” (Foto: MIS/ Divulgação)

Com Clint Eastwood em seu primeiro papel como protagonista, o faroeste “Por um punhado de dólares” é atração do Cine Café desta segunda-feira (8). A exibição do filme produzido em 1964 começa às 19h no MIS (Museu da Imagem e do Som), na avenida Fernando Correa da Costa, 559, no terceiro andar.

O longa de 1h39min, dirigido por Sergio Leone, também colecionou outros marcos: o faroeste foi o primeiro filme descrito como “Spaghetti Western” e também apresentou ao mundo o estilo do diretor. Famosa, a direção de Leone foi influenciada pelo paisagismo cinematográfico de John Ford e pelo método japonês de direção aperfeiçoado por Akira Kurosawa.

Inspirado em Yojimbo, comédia satírica de Akira Kurosawa, o nome do filme só foi definido três dias antes de o filme estrear nos cinemas. Originalmente o título seria “The Magnificent Stranger”, algo como “O Estranho Magnífico”.

A produção também foi marcada por uma barreira linguística no set. Na coprodução italiana/alemã/espanhola com Clint Eastwood, Marianne Koch e Margarita Lozano no elenco, o diretor não falava inglês. O protagonista comunicava-se com o elenco italiano, já a equipe técnica se comunicava com a ajuda do dublê Benito Stefanelli. Com as gravações feitas em silêncio, na pós-produção, os efeitos sonoros foram duplicados

Por um punhado de dólares – O filme conta a história de um pistoleiro sem nome (Clint Eastwood) que chega a San Miguel, cidade na fronteira entre México e os Estados Unidos. Com a região em guerra, as duas duas facções, os Baxters e os Rojos, disputam o apoio do pistoleiro. Para ganhar dinheiro, ele aceita as duas propostas e passa a trabalhar para as gangues rivais. O ritmo e a emoção das cenas são resultado do enquadramento de Leone sobre seus close-ups, comparados a retratos, diferente close-ups de Hollywood.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.