ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Professor Girafales morre no México e despedida já é tema mais falado no Twitter

Ângela Kempfer | 17/06/2016 08:16
O professor Girafales com as flores para a amada Florinda.
O professor Girafales com as flores para a amada Florinda.

O interprete de um dos personagens mais famosos da televisão morreu hoje no México. O ator Rubén Aguirre, que na vida ficou conhecido mesmo como o professor Girafales, foi embora aos 82 anos. Internado com pneumonia, ele faleceu na madrugada desta sexta-feira. A responsabilidade de dar a notícia aos fãs brasileiros ficou para o amigo e parceiro do seriado Chaves, o ator Edgar Vivar, o Senhor Barriga.

No Twitter, Vivar postou hoje cedo em português: "Meu professor favorito descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta."

O termo "Professor Girafales" já é o assunto mais comentado no Twitter aqui no Brasil. Para homenagear o ator, fãs estão publicando uma foto dos personagens da Vila do Chaves com a imagem em preto e branco dos que já faleceram, Chaves (Roberto Bolaños), a Bruxa do 71 (Angelines Fernández) e Seu Madruga (Germán Roble).

Há mais de 20 anos,  Rubén tomava medição para controlar diabetes e os efeitos da doença nos rins, por isso tinha a saúde frágil. A última conversa dele com os fãs foi no dia 1º de junho, por conta de rumores sobre sua morte e com direito ao bordão que fez a fama do professor. "Já começaram os rumores. Digo-lhes que estou vivinho e tuitando. Taaaa, taaa, ta,,, ta!".

Desde 2007 ele não atuava mais. Rubén e a esposa, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro. Ela perdeu as pernas e os dois começaram a usar cadeira de rodas.

O Professor Girafales vai embora um ano e 7 meses depois do companheiro Chaves. Roberto Bolaños morreu em novembro de 2014.

 

Rubén com camiseta do Brasil em dia de jogo da seleção contra o México, terra natal do ator.
Rubén com camiseta do Brasil em dia de jogo da seleção contra o México, terra natal do ator.
Nos siga no Google Notícias