ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Projeto oferece aulas gratuitas de castelhano, música e teatro nesta manhã

Priscilla Peres | 10/05/2015 09:36

Mães e filhos, brasileiros e bolivianos, se reúnem neste domingo (10) a partir das 9h30 para fazer aulas de castelhano, em Campo Grande. A língua oficial do país vizinho será ensinada por meio de canções de povos que falam o idioma. Haverá sorteio de prêmios para as mães e oficina para as crianças.

A iniciativa é da professora Suzana Mancilla, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com apoio da Fundac (Fundação de Cultura). São apenas 15 vagas, preenchidas por ordem de chegada.

O Grupo T’ikay, integrante do Projeção Multicultural, fará uma apresentação mostrando um pouco do folclore de cada região boliviana a partir das 11h. A feira será aberta pela banda Ensaio Geral a partir das 10h30. Às 11h, haverá o grupo de teatro Maracangalha com o espetáculo Tragicomédia de Dom Cristóvão e Sinhá Rosinha, da obra de Frederico Garcia Lorca. A peça foi condecorada com o Prêmio Rubens Corrêa de Teatro em 2014.

Já tradicional no evento, a Ecoplantar levará ponto de coleta para óleos de cozinha, óleos recicláveis, poluentes, lixo eletrônico e plásticos diversos. A entidade trabalha para reduzir o impacto ambiental provocado pelo desinteresse e falta de educação da população no que diz respeito ao descarte de materiais recicláveis e poluentes.

A ação acontece dentro do projeto "Praça Bolívia", que é realizado no segundo domingo de cada mês.As atividades acontecem das 9 às 14 horas, na praça que se localiza na Rua das Garças com Barão da Torre, Bairro Coophafé.

Nos siga no Google Notícias