ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Projeto que promove exibições de filme educativo chega a Campo Grande

Inscrições gratuitas estão abertas até o dia 13 para interessados em participar das novas formas de ensino-aprendizagem nas escolas

Eduardo Fregatto | 09/08/2017 16:15
Imagem do filme, dirigido por Igor Amin. (Foto: Estúdio Buena Onda)
Imagem do filme, dirigido por Igor Amin. (Foto: Estúdio Buena Onda)

O projeto "O Que Queremos Para o Mundo?" chega à Capital para trazer formação e exibições do longa metragem infantojuvenil homônimo. As atividades são gratuitas e os artistas e educadores interessados nas oficinas de formação devem entrar em contato através do email vitordrumond@gmail.com, enquanto as escolas e grupos infantojuvenis que se interessarem pelas exibições educativas podem obter informações no email joanabraga.contato@gmail.com. As inscrições vão até o dia 13 de agosto.

Com o objetivo de estimular a sensibilidade infantojuvenil em busca de inspirações para um mundo melhor, o projeto une audiovisual e educação em uma perspectiva que vai além das telas do cinema, mas que alia novas tecnologias para promover experiências nas crianças para expandir a criatividade e provocar o protagonismo diante do mundo em que vivemos, cheio de desafios e descobertas.

Projeto visa a participação e conscientização das crianças. (Foto: Leo Lara)
Projeto visa a participação e conscientização das crianças. (Foto: Leo Lara)

O projeto se divide em três etapas, sendo a primeira a Formação Audiovisual Continuada e as Exibições Educativas do longa-metragem, que acontecerão em agosto no Museu da Imagem e do Som, em Campo Grande.

As exibições educativas do longa–metragem são voltadas para escolas e grupos infantojuvenis. Após a sessão são realizadas dinâmicas e mini-oficinas com os temas do filme.

A etapa final do projeto repercutirá em novembro, após todo o trabalho desenvolvido ao longo destes meses. Será uma exposição realizada em Cataguases, Minas Gerais, cidade considerada expoente da produção audiovisual, apresentando os conteúdos criados pelas crianças junto aos multiplicadores e também as interações promovidas pela Rede OQPM?.

Filme - Dirigido por Igor Amin, “O Que Queremos para o Mundo”é um filme infanto-juvenil de ficção, em formato longa-metragem digital, com objetivo de sensibilizar as crianças e jovens em busca de um mundo melhor. O filme narra a história de quatro amigas que formam uma banda para tocar canções inspiradoras em uma apresentação de fim de ano da escola.

O projeto é idealizado pela Cocriativa através do patrocínio da Energisa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Curta o Lado B no Facebook.

Projeto chega a Campo Grande com inscrições até o dia 13. (Foto: Janine Amin)
Projeto chega a Campo Grande com inscrições até o dia 13. (Foto: Janine Amin)
Nos siga no Google Notícias