Projeto social leva 26 jovens músicos ao 18º Festival de Música Clássica
O grupo dividirá o palco com outros dois projetos sociais da cidade, o GIC Viver Bem e o Projeto Águia

A Orquestra Fraternidade Sem Fronteiras se apresenta nesta segunda-feira (29), a partir das 20h, no 18º Festival Encontro com a Música Clássica, em Campo Grande. A apresentação acontecerá no Teatro Glauce Rocha, com entrada gratuita, e contará com a participação de 26 alunos dos quatro polos do projeto FSF. O repertório inclui as músicas O Trenzinho do Caipira, Piratas do Caribe e Asa Branca.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O grupo dividirá o palco com outros dois projetos sociais da cidade, o GIC Viver Bem e o Projeto Águia, sob a regência do maestro Jorge Cáceres.
Criado em 2007, o Festival é referência no Centro-Oeste por aproximar o público de repertórios variados e promover encontros entre diferentes tradições e linguagens. A curadoria combina talentos consagrados, jovens solistas e projetos sociais de formação musical, ampliando a experiência do público e fortalecendo a cena local.
Programação:
29 de setembro – Cristian Budu (piano) & Brenner Rozales (viola). Laureado no Concurso Clara Haskil, Cristian Budu retorna ao Brasil com o timbre expressivo que o levou às principais salas da Europa e das Américas.
Em Campo Grande, ele se apresenta ao lado do violista Brenner Rozales, talento em ascensão no circuito camerístico. A noite contará ainda com a participação das orquestras sociais GIC Viver Bem, Fraternidade Sem Fronteiras e Projeto Águia, reforçando o caráter formativo do evento.
A entrada é gratuita. As reservas podem ser feitas pelo Sympla, e também será possível retirar ingressos no local, 30 minutos antes do início, conforme a disponibilidade de lugares.
Orquestra Fraternidade Sem Fronteiras – O projeto atua em polos de Campo Grande, oferecendo aulas gratuitas de música, com instrumentos de cordas (violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico) e sopro (flauta doce, flauta pífano, flauta transversal e clarinete), para crianças e jovens de 7 a 17 anos. À medida que os alunos avançam, eles passam a integrar a Orquestra e participam das apresentações.
O projeto mantém uma campanha permanente para arrecadação de novos instrumentos, como violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, clarinete e flauta transversal, para atender novos alunos. Para doações ou informações, o contato é pelo telefone (67) 4004-5538.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.