ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Protesto em frente a Prefeitura terá shows culturais durante a tarde

Naiane Mesquita | 20/12/2016 07:22
Jerry Espíndola é uma das atrações do protesto
Jerry Espíndola é uma das atrações do protesto

Os artistas de Campo Grande realizarão na tarde de amanhã, quarta-feira (21), às 14 horas, um protesto musical em frente a Prefeitura Municipal. O ato que contará com a presença de várias personalidades, como Jerry Espíndola, Marina Peralta e Zé Pretin, em prol da luta pelo pagamento dos editais atrasados pela gestão.

De acordo com o presidente do Fórum Municipal de Cultura de Campo Grande, Airton Raes, a situação ainda não teve um avanço.

“O Emerson Borges me explicou que na reunião de sexta-feira com o prefeito Alcides Bernal os empenhos do Fmic e Fomteatro estão mantidos. Eles estão aguardando uma posição do prefeito em relação aos pagamentos e que tem insistido para que seja pago ainda este ano”, explica Airton.

O diálogo, no entanto, não acalmou a classe artística que tem sido negligenciada desde o edital de 2014. “Se não for pago, o Emerson explicou que os editais ficarão em restos a pagar e que terão que deixar dinheiro em caixa para o próximo prefeito realizar o pagamento”, afirma.

O protesto que será realizado amanhã terá um carro de som e apresentações do Núcleo Artístico Jair Damasceno, Beko Santanegra, Luis Ávila, Zé Pretin, Teatro Imaginário Maracangalha, Catedráticos do Samba, Conterrâneo Capoeira, DJ Bruna Moura, DJ André Garde, DJ Renato Tulux, Grupo Guavira de Teatro de Bonecos, Coletivo Femme, Real Beat Breakers e Mari Depieri.

Nos siga no Google Notícias