ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Público que aceita entrar em galeria enxerga emoção nas obras de Alice

Galeria Curandera, em Bonito, abre suas portas de quinta a terça-feira para a exposição individual da artista

Por Thailla Torres | 04/03/2024 09:05
A proposta da exposição é envolver o público em uma imersão nas emoções da artista. (Foto: @fotografandobonito)
A proposta da exposição é envolver o público em uma imersão nas emoções da artista. (Foto: @fotografandobonito)

A galeria Curandera, em Bonito, atualmente abre suas portas de quinta a terça-feira para a exposição individual da artista sul-mato-grossense Alice Hellmann, intitulada "Raso e Profundo". Promovida sob a curadoria de Ana Kreutzer, a mostra reúne obras que abrangem um período de 25 anos da trajetória artística de Hellmann, desde 1998 até 2023.

A proposta da exposição é envolver o público em uma imersão nas emoções da artista, proporcionando uma experiência sensorial e emotiva. Os visitantes são convidados a entrar na galeria e participar de visitas guiadas conduzidas pela própria Alice Hellmann, onde cada obra é acompanhada por uma narrativa pessoal da artista. Essa abordagem visa criar uma conexão mais íntima entre o público e as obras, permitindo uma compreensão mais profunda das emoções e inspirações por trás de cada criação.

Um dos aspectos interessantes da exposição é a disponibilidade das obras para venda, tanto em suas versões originais quanto em cópias impressas assinadas pela artista, a preços acessíveis a partir de R$20,00.

A trajetória pessoal de Alice, marcada por desafios e superações, adiciona uma camada de complexidade à exposição. (Foto: @fotografandobonito)
A trajetória pessoal de Alice, marcada por desafios e superações, adiciona uma camada de complexidade à exposição. (Foto: @fotografandobonito)

Além disso, estão abertas inscrições para aulas de desenho e pintura, com início na próxima semana, oferecendo uma oportunidade para os interessados em explorar sua própria expressão artística.

A trajetória pessoal de Alice, marcada por desafios e superações, adiciona uma camada de complexidade à exposição. Sua história de vida é indiscutivelmente inspiradora.

A exposição "Raso e Profundo" apresenta uma proposta ambiciosa de imersão emocional na obra de Alice Hellmann e levanta questionamentos sobre a profundidade da natureza e do mundo em que queremos realmente habitar.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Sobre a artista - Alice nasceu em Campo Grande e tem sua história marcada por uma jornada de arte e superação. Filha de um agrônomo gaúcho e uma negociante paranaense, desde cedo demonstrou uma personalidade forte e questionadora. A imposição de padrões e regras, especialmente relacionados ao gênero feminino, a impulsionou para uma busca por expressão e liberdade.

Aos 7 anos, Alice encontrou na pintura a óleo e na música uma forma terapêutica de expressão. Sua paixão pela arte a levou a explorar diversas formas de manifestação, desde o grafite até a pintura mural. No entanto, sua trajetória foi marcada por desafios pessoais, incluindo um período de internação forçada e pressões familiares.

Apesar das adversidades, Alice graduou-se em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, consolidando-se como uma artista multidisciplinar. Sua obra transcende o tradicional, explorando temas como arte urbana, tecnologia e abstração expressiva.

O reconhecimento nacional e internacional veio através de exposições individuais e coletivas, bem como de colaborações com marcas e instituições culturais de renome. Sua paixão pela arte e seu compromisso com causas sociais a levaram a ministrar aulas e oficinas para jovens em situação de vulnerabilidade, compartilhando seu conhecimento e experiência.

Em 2021, Alice estabeleceu-se em Bonito, onde encontrou apoio e inspiração para continuar sua jornada artística. Ao lado da curadora Ana Kreutzer, sua parceira de vida e trabalho, realizou exposições e projetos que refletem sua paixão pela arte, natureza e pela comunidade local. Juntas elas fundaram a galeria Curandera.

Quem quiser se inscrever nas aulas de desenho e pintura, o contato é pelo Instagram.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias