ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Quadrinista Rafael Coutinho ministra oficina gratuita no Sesc Morada dos Baís

Eduardo Fregatto | 08/08/2017 06:30
Quadrinista já foi premiado internacionalmente. (Foto: Carolina Vianna/Divulgação)
Quadrinista já foi premiado internacionalmente. (Foto: Carolina Vianna/Divulgação)

Começa hoje, às 14h, a oficina com o artista plástico, editor e quadrinista Rafael Coutinho, de São Paulo, como etapa do projeto Circuito de Criação Literária, promovido pelo Sesc. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Sesc Morada dos Baís. As aulas vão até o dia 12.

A oficina utilizará de recursos como conversas, diálogos entre os alunos, jogos narrativos e o espaço ao redor com objetivo de desbravar novas formas de se entender histórias em quadrinhos, tirando do jogo narrativo a obrigação do traço, bem como a necessidade de linearidade, começo, meio fim, o virtuosismo, a busca por um estilo maduro. Dessa forma, o grupo terá como objetivo principal a reflexão da própria função de uma história: o que a constitui em sua gênese.

Como autor, Rafael Coutinho, que é filho da também quadrinista Laerte, é conhecido pelos livros “Cachalote”, parceria com o escritor Daniel Galera, “O Beijo Adolescente”, “As Aventuras do Barão de Munchausen” e “Forrest Gump”. Como editor, foi dono do selo Cachalote/Narval (2010-2016) e do site de quadrinhos Nébula, do Medium (2015). 

O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300. 

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias