ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Selecionados para campeonato, dançarinos de MS não têm dinheiro para viajar

Elverson Cardozo | 05/03/2014 06:24
Grupo tem 13 integrantes, com idades entre 17 e 26 anos. (Foto: Divulgação)
Grupo tem 13 integrantes, com idades entre 17 e 26 anos. (Foto: Divulgação)

Dois membros do grupo de dança de rua RealBeat Breakers, de Campo Grande, foram selecionados para participar de um campeonato nacional, o Breaking Combate, em Carapicuíba, interior de São Paulo, nos dias 22 e 23 de março. Eles pedem, agora, apoio financeiro para a viagem, já que os custos ultrapassam os R$ 2 mil. Se classificarem, os dois podem representar Mato Grosso do Sul e o Brasil no exterior.

A dupla - Guilherme Felipe, 19 anos, o Fearless, e Lucas Cabral da Silva, 19, o Bboy Cabral – venceu a eliminatória regional, que ocorreu no ano passado e, agora, por enquanto, representam o Estado na disputa nacional, uma das mais importantes da categoria. “Estamos treinando quatro horas todos os dias, de segunda a segunda”, contou Guilherme.

Eles vão concorrer com candidatos de todas as regiões do país e, se forem classificados em São Paulo, vão representar o Brasil na Itália, no HipHop Connection 2014. Além de Guilherme e Lucas, um terceiro dançarino do mesmo grupo, Eurionildo Leite, de 24 anos, o Sula, vai competir individualmente. Se classificar, vai para Alemanha, no 1vs1 Battle of the year.

Neste caso, os gastos com a viagem internacional ficam a cargo da organização do evento, mas o custo para a etapa nacional, a que os campo-grandenses estão, é de responsabilidade dos participantes.

O problema é que os dançarinos não tem condições de arcar com as despesas e, por isso, estão pedindo ajuda. “Fizemos as contas e vamos gastar R$ 2,2 mil. Estamos tentando apoio, espalhando ofícios em mercados, mas até agora nada”, afirmou Guilherme, o Fearless, como é chamado no meio. Interessados em colaborar devem ligar par o celular (67) 9213-0974

Sobre a competição - O Breaking Combate é um evento internacional de breaking. Conta com a participação dos melhores bboys e bgirls do Brasil e da América Latina. O objetivo da competição é dar oportunidade de vivência internacional aos participantes. Para saber mais, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias