A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

18/07/2015 07:45

Sem desculpas, programação de teatro do final de semana é toda gratuita

Naiane Mesquita
Peça Clake relembra de forma simples a era de ouro da palhaçada (Foto: Divulgação)Peça Clake relembra de forma simples a era de ouro da palhaçada (Foto: Divulgação)

O final de semana promete para quem curte teatro sem gastar nada. A programação começa hoje, às 16 horas, na Feira Central, com a peça "Clake", do grupo Circo Amarillo, de São Paulo. Inspiradas nos espetáculos que enchiam os olhos dos antigos picadeiros, a peça é encenada por dois atores, que abusam de uma estética "retrofuturista".

Em Campo Grande, a apresentação será na Feirona, mas o grupo também segue para Dourados, na Feira Municipal, às 10h30. Como tem patrocínio da Funarte (Fundação Nacional das Artes) e MinC (Ministério da Cultura), a companhia realizará uma turnê por Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Tristão e Isolda é peça de grupo de Dourados e premiada pela Funarte (Foto: Amanda Matos)Tristão e Isolda é peça de grupo de Dourados e premiada pela Funarte (Foto: Amanda Matos)

A direção do espetáculo é do ator Domingo Montagner, que faz sucesso em novelas globais como a que terminou recentemente Sete Vidas.

A sinopse da peça é simples, o protagonista é um piano com rodas, em que dois palhaços, embalados pelo ritmo da música, apresentam técnicas circenses como monociclos, malabarismos e acrobacias. “Clake” é inspirado nos autômatas e nas sonoridades possíveis a partir de diferentes instrumentos e buzinas.

Coincidência ou não, a programação de teatro patrocinada pela Funarte e com entrada gratuita continua no Estado, com a apresentação de Tristão e Isolda, da Cia Última Hora de Dourados que foi contemplado com um prêmio da Fundação.
Oportunidade não vai faltar para quem quer um pouco de diversão cultural.

A peça será encenada amanhã, às 16 horas, no Parque das Nações Indígenas, com a apoio da Sectei (Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

Nessa peça, as histórias de amor trágicas características da época medieval voltam reformuladas e atualizadas, tudo para tornar ainda mais interessante a imersão do público na experiência.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.