ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Sem querer ser convencional, Jonir Figueiredo colore calotas

Mandalas são produzidas com as pinturas coloridas do artista plástico Jonir Figueiredo em calotas

Thailla Torres | 09/08/2020 07:30
Mandalas coloridas de Jonir Figueiredo são feitas com calotas.
Mandalas coloridas de Jonir Figueiredo são feitas com calotas.

O artista plástico Jonir Figueiredo nunca quis ser convencional e agora criou uma nova coleção de mandalas reutilizando calotas. A exposição online à venda é parte dos trabalhos comemorativos do artista pelos seus 70 anos de vida que será celebrado em breve.

Bem-humorado, por telefone ele explica que o trabalho vem sendo feito desde janeiro, mas ganhou ainda mais força durante a pandemia. “E quando eu sento para produzir é um encantamento. Gosto das cores e da maneira como elas me transformam”.

A exposição foi aberta há alguns dias com trabalhos já vendidos para amigos, mas a produção não para, garante o artista que vê nas calotas um design diferente e propício para criação de mandalas.

“Eu digo que é um trabalho muito especial e ao vivo é ainda mais bonito. Essa já é a quarta fase que eu pinto em calota, que por si só é arte. Para cada calota há um estilo e design diferentes. Então eu faço uma reciclagem e levo cores para uma arte que pode transformar qualquer ambiente”.

Com 50 anos de carreira e título de primeiro arte-educador de Mato Grosso do Sul, Jonir é conhecido por um trabalho que explora as possibilidades das pequenas coisas, que aparentemente não possuem valor. Assim ele aplica cores, formas e ideias.

Quem tiver interesse nas mandalas do artista, pode entrar em contato pelo telefone (67) 98112-6686.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Peças estão à venda e podem colorir diversos ambientes.
Peças estão à venda e podem colorir diversos ambientes.


Nos siga no Google Notícias