A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

19/03/2019 12:19

Semana do Artesão começa hoje com Noite Cultural na Esplanada Ferroviária

Até domingo eventos ocorrem na Casa do Artesão, Praça dos Imigrantes, Cidade do Natal e Assembleia Legislativa.

Guilherme Henri
Peças produzidas por artesãos de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação) Peças produzidas por artesãos de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

A 12ª Semana do Artesão será oficialmente aberta nesta terça-feira (19) a partir das 19h, com a Noite Cultural. O evento ocorre na Museologia, na Esplanada Ferroviária, com homenagem ao artesão Elpídio de Freitas, show musical, dança e sorteio de brindes.

Segundo divulgado pela prefeitura, os eventos seguem até o dia 24, com homenagens, exposições, feira, apresentações culturais na Casa do Artesão, Praça dos Imigrantes, Cidade do Natal e Assembleia Legislativa.

Cronograma - Depois da abertura, o próximo evento está programado para amanhã (20) com a Noite Honrosa na Assembleia Legislativa. Às 19h haverá solenidade de entrega da Medalha Conceição dos Bugres aos artesãos que se destacaram em 2018.

No a quinta-feira (21), será o “Dia do Artesão na Casa”, exposição de artesanato dos homenageados pelas entidades do Setor Artesanal de MS, com apresentação musical e sorteio de brindes na Casa do Artesão, às 17h.

No dia seguinte, será reinaugurado o Centro Referencial de Artesanato de Mato Grosso do Sul, às 19h, no Memorial da Cultura e da Cidadania. O Centro foi inaugurado em 21 de março de 2007, e expõe o acervo permanente do Artesanato de referência cultural do Estado. Esteve fechado deste novembro de 2017 e agora é reinaugurado com novas aquisições ao acervo e restauração das peças antigas.

No dia 23, sábado, será realizado o Café com Arte, na Praça dos Imigrantes, às 10h, em homenagem aos artesãos, com feira de artesanato e apresentações culturais.

Encerrando a programação, a Cidade do Natal receberá no dia 24, às 16h, a Feira de Artesanato “Mãos que Criam” com a participação de mais de 300 artesãos. Além de produtos artesanais, a feira terá gastronomia, show musical com a cantora Ana Cabral e grupo Fascínio, dança e poesia.

Como parte das homenagens aos artesãos, ainda serão realizadas duas oficinas gratuitas de artesanato: a de Estamparia Artesanal e a de Fibra e Madeira. As duas oficinas incluem orientações artísticas e de gestão sem custo.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.