ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Sentimentos marcam novo EP da banda Quarto Minguante

Banda campo-grandense lançou e gravou clipe durante quarentena.

Thailla Torres | 27/07/2020 06:55
Quarteto também anunciou novo integrante.
Quarteto também anunciou novo integrante.

A banda Quarto Minguante aguardava o momento ideal para o show de lançamento do novo EP, fruto de um trabalho intenso dos integrantes para levar ao público um som alternativo, com doses de melancolia e histórias da vida. Mas na esteira de projetos que foram adiados da pandemia o lançamento se deu sem show e aglomerações. É na web que o grupo acaba de exibir o novo trabalho, 100% sul-mato-grossense.

O novo clipe é da “E o vento levou”, canção que abre o novo EP “Canto Azul”. Junto com o clipe a banda ainda anunciou o novo baterista, o Hudson Goulart. “Nos despedimos com carinho do Renan Max, que esteve com a gente nestes dois anos de banda, participando do lançamento do nosso single, Tempo de Solidão, e do nosso EP”, explica Felipe Siqueira, baixista.

O EP foi produzido durante meses, lembra o integrante. “A gente foi gravando por conta, adicionamos os instrumentos e quanto estávamos com um valor em mãos, mandamos finalizar as gravações”, conta.

As canções estavam prontas há dois meses. “A gente estava esperando momento ideal para fazer um show de lançamento, mas veio a pandemia no meio do nosso planejamento e acabou com os nossos planos. Então lançamos digitalmente. E para não passar batido, a gente fez esse vídeo tocando ao vivo para simbolizar o lançamento dessas músicas.”

As músicas em sua essência são bastante pessoais, explica a compositora e vocalista Jool. “Começo a escrever em momentos tristes e coisas que estão incomodando. Não é uma forma de resolver, mas, às vezes, uma forma de externar e me sentir melhor, por isso, acho importante esse tom reflexivo da banda em todas as suas canções.”

Quem quiser dar uma força e conhecer o som dessa galera, pode ouvir as músicas (aqui) e conferir o clipe (aqui).

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.


Nos siga no Google Notícias