ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Sesc Cultura tem programação especial para "mês da leitura"

Ao menos 4 dias em abril são datas em homenagem ao livro ou de incentivo à leitura

Lucas Mamédio | 14/04/2021 14:58
Biblioteca do Sesc Cultura em Campo Grande (Foto: Divulgação/Sesc Cultura)
Biblioteca do Sesc Cultura em Campo Grande (Foto: Divulgação/Sesc Cultura)

O Sesc Cultura, em Campo Grande, vai realizar entre os dias 13 a 17 de abril o circuito "Entre páginas e pixels'', uma programação especial com atividades presenciais e on-line que vai celebrar importantes datas em alusão à leitura no mês de abril.

 São quatro datas: o Dia Internacional (02) e Dia Nacional do Livro Infantil (18/), Dia Nacional da Biblioteca (09) e Dia Mundial do Livro (23/), data esta escolhida pela UNESCO em tributo aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare. A proposta é incentivar a leitura, homenagear autores e refletir a atuação das bibliotecas em meio a cultura digital.

No dia 14, às 19 horas, haverá bate-papo virtual "Entre páginas e pixels", os desafios de se formar um leitor, com a professora da UFGD - pós-doutora em Letras Célia Regina Delácio Fernandes, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e a doutoranda em Estudos de Linguagem, Gestora de Atividades Culturais Melly Sena, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). O bate papo poderá ser acompanhado pela página do Sesc Cultura no Facebook.

No encerramento, dia 17, às 14 horas, haverá uma homenagem à literatura por meio da dança em uma oficina infantil online, ministrada pela professora Cássia Mazzei, inspirada no clássico Dom Quixote de La Mancha de Miguel de Cervantes, abordando a história com uma atividade que tem por objetivo incentivar a expressão e direcionar a criança a experimentar e criar movimentações dentro dessa temática.

Também haverá às 15 horas pelo Google Meet, encontro virtual do Clube Sesc de Leitura, que vai discutir o clássico "A insustentável leveza do ser", de Milan Kundera. Publicado em 1984, tornou-se um dos romances mais importantes da literatura mundial, onde a ficção e a filosofia se entrelaçam por meio da história de quatro adultos capazes de quase tudo para vivenciar o erotismo que desejam para si. Como limite, encontram um tempo histórico politicamente opressivo e o caráter enigmático da existência humana.

O clube realiza encontros mensais e conta sempre com um convidado. As leituras são escolhidas pelo grupo e para participar basta ter idade mínima de 16 anos e um e-mail gratuito Gmail.

Serviço - Acompanhe as ações do Sesc MS e datalhes novos da programação no site.

Nos siga no Google Notícias